A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


04/02/2013 09:15

Na Globo a ordem é economizar

Reinaldo Rosa

BEM-VINDA – Ícone de programas locais em forma de revista, Marilu Guimarães, em contato com a coluna, informou sobre suas atividades atuais e futuras. Detentora de longo histórico em diversas áreas que a consagraram –a partir dos estúdios da TV Morena- a serelepe apresentadora (rainhas não perdem a majestade) está mais atuante do que nunca.

SELETIVA – Na festa in door da Rede Mato-grossense de televisão só foi convidado quem está diretamente ligado ao mercado publicitário. O evento serviu para anunciar a próxima premiação de criações veiculadas nos canais da emissora, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

EXPLICA E NÃO JUSTIFICA – Diretor de Marketing informa que não convida –nem credencia- outros veículos sobre promoções ‘da casa’. Raciocina que não haveria interesse dos concorrentes em abordar o acontecimento. Há controvérsias. Premiações das redes Globo e SBT sempre têm a presença de representantes (convidados) de outros órgãos de imprensa. Certamente por terem a humildade de reconhecer que, com isso, as promoções recebam maior repercussão.

CHUTE NO TRASEIRO – A se basear na matéria relâmpago veiculada nos jornais locais, o Prêmio Morena de Criação Publicitária (seria esse o nome da festa?) deixará os profissionais de Mato Grosso do Sul solenemente sentados na platéia. No filmete exibido chama atenção a ausência de peças aqui veiculadas.

TE CUIDA BACCARO – Musicais flash back inflacionam programações de rádios, em Campo Grande. Prova de que a idéia é boa. Um dos que mais se destacam, o Baú da Mega, FM Mega, corre risco de queda na audiência. Entregue sob a responsabilidade de jovens apresentadores as músicas parecem ser classificadas de acordo com a data em que foram criadas. Os reais sucessos dos anos dourados que, realmente, marcaram época estão ausentes.

TRAGÉDIAS NA TV – O funesto acontecimento que se abateu sobre a população de Santa Maria-RS –e do Brasil como um todo- é lamentado sobre tudo por sua imprevisibilidade. Agora, a tragédia da eleição do senado, na semana passada, não aconteceria se os ‘com direito a voto’ dessem exemplos de como evitar catástrofes.

VALE VER DE NOVO – Sem nenhuma pretensão, em 1991 o SBT lançou Carrossel, produção mexicana que causou estragos na audiência da novela O Dono do Mundo, da rede Globo. A emissora de Silvio Santos ganhou a parada dos números do Ibope. Atualmente Fátima Bernardes é a vítima da vez; a reprise da produção dirigida à criançada continua ganhando.

CONTINGENCIAMENTOS – Como se fosse uma administração pública a rede Globo não aplica recursos de uma rubrica em outra. Apesar de grandes volumes de entradas em caixa, a emissora avisou ao produtor Wolf Maya, responsável pela próxima ‘Em nome do pai’ que a economia deverá imperar. A maioria dos paulistas que quiser fazer parte da novela terá de arcar com as despesas de hospedagem, transporte e alimentação. Vale Transporte de Sampa não valem no Rio de Janeiro.

IQUIGOOOL – Quem acompanha transmissões diretas do futebol do estado, pela TV Morena conclui que pouco –ou nada- mudou em termos de comparecimento do torcedor aos estádios. Menos de mil pessoas presentes ao jogo neste domingo.

SARCÁSMO – Após o final da partida local, a emissora focalizou os últimos minutos do jogo entre Santos e São Paulo, com estréia de Ganso e vitória do time de Neymar por três a um. Foi como se a repetidora da Globo ‘dissesse’: eu tenho a força; veja o que vocês perderam.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



Louvavel a atitude da tv morena em incentivar o futebol local
apenas deveria entrar em acordo com a ffms e exibir os jogos
aos domingos pela manha.e fugir da concorrencia com os grande jogos.
tai a ideia
abracos
 
jose marcio paes em 05/02/2013 16:02:52
Infelismente vai continuar assim, todos os Domingos que a TV Morena transmitir os jogos locais, vai disparar a audiência da TV Guanandi, porque ninguém merece, Domingo com jogo entre Santos e São Paulo, com títulos a perder de vista, a Morena
passar Sete de Dourados e Aguia Negra, e viva o controle remoto...
 
Victor Antunes em 04/02/2013 09:52:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions