ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

Na TV, "participação ao vivo" nunca mais

Por Reinaldo Rosa | 02/12/2019 09:57

HÃ HÃ! – Emissoras adotaram a censura em seu manual de redação; ‘participação ao vivo’ nunca mais. No bate papo com locutores –em assuntos dos mais diversos- mensagens via whatsapp de ouvintes são respondidos com sussurros do locutor ao pé do ouvido. Simples assim.

CANAL DIRETO – Radiojornalismo em Campo Grande marca aproximação com poderes constituídos; o municipal, principalmente. Reclamações da comunidade exaltadas em alto e bom som colocam autoridades no canto do ringue e a solução é, ao menos, dar retorno imediato aos munícipes sobre possíveis –e/ou futuras- soluções.

SIGA O EXEMPLO – Idêntica atitude de programação ampliou espaço nas retransmissoras de TVs locais. Jornalismo comunitário cresce e aparece em larga escala como forma de mostrar influência junto à audiência do poder Executivo e seus secretários.

WHATS NEW – Ao contrário dos grandes centros, emissoras de rádios de Mato Grosso do Sul não adotaram o ‘News’ em suas nomenclaturas (a exemplo da Band News, CBN, Jovem Pan). Notícias e fatos que movem o estado e o mundo têm hora certa –e restrito- nas ondas do dial local.

Tarimbado profissional de rádio das antigas de Campo Grande raciocina sobre safra de “diplomados” esparramados pela comunicação guaicuru. Comunicadores como Juca Ganso, Ramon Achucarro, Edgar Lopes de Farias, Giordano Neto, nunca mais”, decreta.

VALE DE LÁGRIMAS NÃO – Silvio Santos respondeu a profissionais da imprensa que consideraram apática a cobertura do SBT sobre a morte de Gugu Liberato. O homem do baú proibiu a exploração do trágico acontecimento como forma de ganhar audiência.

MAIS UMA - Silvio Santos ignorou a crítica e a opinião da audiência do SBT e ordenou o retorno do ‘Alarma TV’ para a grade. Será exibido na madrugada, às 3h30, antes do início do ‘Primeiro Impacto’. Todos foram comunicados sobre a decisão do chefe;. afiliadas também receberam a ordem.

QUEDA PARA O ALTO – “Espécie de ‘Masterchef’ tardio criado pela Globo, o reality culinário ‘Mestre do Sabor’ tem liderado com certa folga o ibope da TV aberta na Grande São Paulo. Se comparado com as atrações que o antecederam na faixa horária (22h40), a atração fez a Globo perder público e pontos de audiência” informa Ricardo Feltrin, no Uol.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário