ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Notícia boa no ar

Webmaster | 05/11/2012 13:22

A BOA DO RÁDIO – Notícia boa para que gosta de radiojornalismo: o Transnotícias, da Rádio Transamérica, pode ser sintonizado também nos feriados. Com equipe enxuta, o noticioso do Grupo Feitosa de Comunicação impera sozinho em dias de comemorações nacional e estadual.

PERIGOS DO IMPROVISO – Sem esconder, de fato, admiração pelas ‘peripécias’ de um suspeito de cometer uma infração, o locutor João Flores soltou um sonoro ‘caracas, véio’. Doeu na veia.

TV LADO Z – No último sábado, no programa O Povo na TV, o locutor se reportava a um suspeito de fazer traquinagem (para dizer o mínimo publicável), e advertiu uma espectadora que iria colocar no ar a foto de possível acusado do ilícito. De tão grave acusação pergunta-se: se o focalizado não for, realmente, o autor do crime, a quem caberá a responsabilidade pela exposição de inocente?

VOCÊ SABIA? - Entre 1975 e 1984 cerca de um em cada cinco protagonistas das novelas da Globo era divorciado ou separado; uma porcentagem mais alta do que a realidade brasileira na época. De 1960 aos anos 1980, cerca de 30% das protagonistas das novelas eram infiéis aos parceiros. Pesquisadores associaram as telenovelas da Globo a um aumento de 0,1% a 0,2% na proporção de mulheres com idades entre 15 e 49 anos divorciadas ou separadas.

SUMIÇO DA PERIGUETE – Em Salvador para gravar a minissérie O Canto da Sereia, Isis Valverde atraiu uma multidão durante as gravações, neste sábado e domingo, na Praça Castro Alves. Ela aparece deslumbrante, soltando a voz em cima de um trio elétrico. Na seqüência, sua personagem é assassinada em pleno carnaval. A minissérie estreia em janeiro, na Globo, conforme o jornal Extra.

ENEM BRASIL – Antes de a prova do ENEM começar, neste domingo, a expectativa dos candidatos era tanta que começaram a dar dicas, nas redes sociais, sobre quais poderiam ser os temas da redação. O "bullying" teve bom realce nos palpites, mas a maioria apostava mesmo era no fenômeno do ano, a novela Avenida Brasil. O tema da redação foi "O Movimento Imigratório para o Brasil no Século XXI". Muitos erraram por não saber distinguir entre imigração e migração.

FILA E VIDA ANDAM - Vanessa Giácomo não está se preocupando em esconder a nova relação. Seu novo namorado, o empresário Giuseppe Dioguardi, publicou uma foto do casal, num clima de bastante intimidade e estão juntos há cerca de dois meses. O casal foi visto na praia da Barra da Tijuca, no Rio, mas disfarçaram o romance ao perceber a presença de fotógrafos no local.

PAPARAZZI - Avenida Brasil ainda rende. Em plena sexta-feira, Adriana Esteves e Marcello Novaes jantaram em restaurante discreto na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para evitar o assédio e possíveis flashes, A reserva foi feita em mesa isolada ao fundo do estabelecimento e o papo na noite foi animado durando até de madrugada. Te cuida Brida.

GRUDE – Por seu lado, a atriz Paula Burlamaqui e a diretora Amora Mautner curtiram férias juntas em Fernando de Noronha.

Marcelo Novaes taca em todas as frentes
Marcelo Novaes taca em todas as frentes
The Voice Brasil modificou as tarde de domingo
The Voice Brasil modificou as tarde de domingo

CANAL Z – Programas locais em nossas retransmissoras têm poucas possibilidades de receberem melhor atenção por parte de seus dirigentes. À exceção da TV Morena, que tem alguns já consolidados, SBT MS, Guanandi e TV MS Record, exercem produções pífias no quesito.

QUANTO PIOR – Os popularescos noticiosos locais, com nome e sobrenome dos originais das redes nacional, pecam na disputa pelos melhores ângulos eivados de sangue nos crimes que acontecem na cidade. Na maioria das vezes, a pauta se repete em todos eles. Imitadores das caras e bocas dos ícones nacionais, os apresentadores locais só mudam a cor da gravata.

ESTÃO EM OUTRA – E que não se espere progresso na qualidade – e quantidade – da programação local das três emissoras citadas. Diretores do SBT MS e Guanandi têm suas atenções voltadas para um público que não é exatamente o interessado por atrações televisivas. Amém.

Nos siga no Google Notícias