ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

Ópera Bufa da comunicação televisiva atinge a todos

Reinaldo Rosa | 09/06/2016 09:48

CONSEGUIU – 15 segundos no Jornal Nacional; repercussão na Band, do plantão no Conselho de Ética, da Câmara. Deputado Carlos Marun marca presença frente aos holofotes de redes nacionais de TV. Danem-se os escrúpulos.

ENFIM – Torcedores deixaram de ‘assistir’ a uma hipotética partida do campeonato brasileiro passado. A coluna contabilizou os atrasos nas transmissões de futebol ao vivo, pela TV Morena, durante a competição.

SIMPLES ASSIM – Lançando mão de sua autonomia, a emissora passou a colocar a novela das nove após o futebol das quartas-feiras e, atualmente, o jogo é visto em sua íntegra. Torcedores penhorados agradecem.

NEM AÍ – Assistir ao ‘Brasil Urgente’, aos sábados pela TV Guanandi, continua exercício de paciência. Sem a menor cerimônia reportagens nacionais do programa são cortadas, dando passagem para uma ‘atração’ local. Cheiro de espaço locado no ar.

REFLEXOS – A falta de programas da Rede Band afeta diretamente as afiliadas. Falta de audiência transfere às retransmissoras iniciativas como locação de espaço e valores de veiculações fora de tabela.

CAIXA BAIXA – Do alto de sua soberba, a Rede Globo, uma vez mais, adquiriu direitos exclusivos para transmissões do campeonato brasileiro deste ano. Situação financeira da Band obrigou a emissora pular fora de antiga ‘parceria’. Sem o futebol, afiliadas Band sentem no caixa. Equação simples e degenerativa.

O CARA – Com toda característica particular de regência do principal esporte popular em Mato Grosso do Sul, o futebol continua como atração no ‘Donos da Bola’, na TV Guanandi. Com ancoragem muito particular de Elson Pinheiro, notícias esportivas têm bom enfoque e audiência crescente.

ENGANEI UM BOBO – Ministério das Comunicações determina espaço publicitário nos programas de televisão. “Shopping da Cidade’, na Guanandi, mascara e extrapola o que determina a lei. Ora a lei.

Nos siga no Google Notícias