A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


16/01/2017 17:10

Pautas importantes passam batidas em noticiários locais

Reinaldo Rosa

FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e verso por preocupados políticos, foi dado aumento de R$ 63,10 no piso salarial de professores e R$ 101,48 para o salário-desemprego. O dolce far niente agradece. Reaja Brasil.

DOSE PARA CARDÍACOS – Outra pauta pingando na área. Cinco entre cinco remédios de uso contínuo para implantados em safenas e coronárias faltam na rede municipal de saúde. Em entrevista ao ‘Tribuna Livre’, na FM Capital, tema foi tratado em forma de papo na varanda.

VOLTA À MISSÃO – Maioria de profissionais do radiojornalismo voltou ao batente; equipe completa. Loucos por notícias (e que sabem que os fatos não entram em férias) agradecem a atenção dispensada.

LINGUIÇA – Insones que sintonizaram o ‘Bom Dia MS’, na sexta-feira (13), demoraram para perceber que ainda não era domingo. Matéria do setor rural com doze minutos de duração (uma eternidade em TV) serviu para preencher o primeiro jornal da TV Morena naquele dia.

EDIÇÃO EXTRA – Domingo (15), ‘Dia do Compositor’, foi bem no programa de Ciro de Oliveira, na 104 FM. Com repeteco a partir das 18 horas, músicas de autores consagrados foram servidas de bandeja a ouvintes à procura de programações fora do eixo da mesmice. Foi bem.

MC DIA FELIZ – “Feliz da Vida”, com Glaura Villalba e Carlos Arakaki segue a toada de revista leve na hora do almoço. Programação da TV Interativa – ex-Guanandi – serviu, também, para enterrar um dos poucos canais de incentivo ao esporte sul-mato-grossense.

NOTÍCIA BOA – “Funcionário que entra em férias mostra ao patrão a falta que não faz”, ditado israelense. Informativos radiofônicos na FM UCDB e 104 FM registraram bons índices de audiência e diferenciais no radiojornalismo de Campo Grande neste início de 2017.

MAIS UM EM FÉRIAS – O apresentador de esportes no ‘Bom Dia Brasil’, Luis Ernesto Lacombe, informou na sexta-feira que entraria em férias a partir desta segunda-feira. Só não disse que as ditas-cujas seriam definitivas; Rede Globo não renovou seu contrato.

DANI E ANDRÉ – ‘Depois do amor’, comédia romântica retorna ao ano de 1962 e aos bastidores do filme ‘Something’s got to give’, produção estrelada por Marilyn Monroe. Danielle Winits e André Gonçalves estão na peça que marcou o último trabalho de direção de Marília Pera. Dias 28 e 29 de janeiro no Glauce Rocha. Produção de Pedro Silva e Jamelão.

VAI BEM – O ‘Balanço Geral’, na rede Record, de São Paulo, registra bons índices que colocam a programação da Globo –no mesmo horário- abaixo do esperado. Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi seguem sendo o trio possível de transferência para o SBT/SP.

TVE com nova programação este mês
VEM AÍ - Após conclusão do processo de digitalização, a TVE Cultura anuncia dia 24 de agosto a nova programação. Os trabalhos foram detalhados nesta ...
Sem adesão ao digital, sinal analógico permanece
ÚLTIMA HORA – Não deu outra; foi ampliado prazo para desligamento do sinal analógico para Campo Grande e Terenos. Cidade Morena não atingiu índice ne...
Jornalista de MS se destaca em debate
DA MORENA PARA O MUNDO – Carmen Cestari, na Band/SP, puxou a fila de jornalistas locais a trilharem o cenário nacional. Foi seguida por Ogg Ibrain (R...
Delcídio de volta à mídia local
QUEM NÃO APARECE – Abandonando período de ostracismo voluntário, ex-senador Delcídio do Amaral voltou aos estúdios de rádios e retransmissoras de TVs...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions