A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


06/09/2017 14:08

Radialista histórico, Wilson de Aquino dá lição de humildade

Marta Ferreira

SEM ÍDOLOS – Lado bom do rádio sul-mato-grossense é marcado por sua história; após capítulos Juca Ganso, Ramão Achucarro e outros, Wilson de Aquino é a bola da vez. Décadas na Rádio Educação Rural e outras emissoras de Campo Grande marcaram a comunicação de Aquino com altos picos de audiência.

CACHAÇA – Aquino demonstra humildade e amor pelo rádio ao aceitar contrato para trabalhar na comunitária ‘FM Atalaia 106,3’ na região do Imbirussu. Fieis anunciantes acompanham o comunicador, bem como grande legião de ouvintes.

PÍLULA DOURADA – A nada nobre colocação do judiciário guaicuru –com seus altos salários acusados pelo site Transparência- teve importância amortecida pela TV Morena. A produção do órgão teve mais relevância do que o escárnio dos honorários recebidos pelos honoráveis e privilegiados servidores públicos. Simples assim.

PARA POUCOS – Fora de rádios em busca de audiência fácil, Guilherme Rondon exultou sucesso de show com convidados. “Alma lavada! Casa cheia estrelada com muitos amigos e fãs. Os deuses do palco compareceram e o som chegou aos corações das pessoas. Um clima de harmonia e confraternização pairou o tempo todo no ar nesta minha volta aos palcos”, cravou no Facebook.

VEM AÍ – Gravação dos instrumentos já está no forno como, de resto, preparativos para o novo álbum de Carlos Colman. Aguardar e ouvir em circuito fechado pois, a depender dos programadores de rádio local....

NA BRIGA – Radialista Gilson Giordano e o filho ampliam a luta da comunicação. Com o ‘Grito Regional’ comunicam novidades e benefícios levados aos bairros da região do Anhanduizinho, em Campo Grande.

CULPA DE QUEM - O especial ‘Tribalistas’ , na rede Globo, fez o público fugir após o jogo da seleção brasileira contra o Equador. A atração começou com 31,7 pontos na Grande São Paulo e encerrou com 8,8, uma queda. Qualidade não é o forte do espectador nacional.

FOTO EM PRETO E BRANCO - Geddel Vieira Lima protagonizou o 7º maior assalto da história no mundo, em todos os tempos. Assalto ao Banco Central 2005; ao Trem Pagador (Rio) nos anos 60 parecem atos de pequenas causas.

PIADA PRONTA - 480 mil reais em cinco moedas diferentes foram encontrados na casa de Carlos Arthur Nuzmann. “Isso não é meu”, disse. Mais um no país dos malas.

VENHA A NÓS - Na Comissão Mista do Congresso foi excluída a proibição de pessoas com imunidade parlamentar ou foro especial de assumirem cargos em rádios autorizadas. O pai de Michelzinho vetou a regra. Até parece que concessões de rádio não são usadas como moedas de troca pelo presidente de plantão.

O adeus a um dos pioneiros da televisão em MS
AUSÊNCIAS – Na semana passada, Gilberto Carvalho Vargas, o Gibão, morreu em consequência de pneumonia e falência renal. Passou pela rede Globo, de on...
Quadro 'preso' dá oportunidade a falas oportunistas na tevê
FALANDO AO ELEITOR – No prende-e-solta da cadeia quadro polêmico de artista plástica mineira, surgem os oportunistas de plantão. O apresentador Maurí...
Entrevista na rádio ganha tom de pregação
TANGENTES – Entrevistas, realmente, não mantém expectativas de interesse do ouvintes do rádio jornalismo. Fala do deputado Rinaldo Modesto, no 'Tribu...
Celular vira 'muleta' para apresentadores da televisão
PRAGA – Telefone celular é fato que veio pra ficar –e deseducar-. Jornalismo falado e televisivo usam e abusam do aparelhinho para encher a linguiça ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions