ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Rádio local atrai empresas nacionais

Reinaldo Rosa | 03/01/2018 10:59

PARTIU FERIADÕES - Amigo da imprensa escrita escorregou na ânsia de contabilizar os feriados deste ano. Informou que “Domingo de Páscoa cai num domingo e Sexta-Feira Santa será numa sexta-feira”.

ALGO NOVO NO AR – Grifes nacionais de rádio chegaram à Campo Grande para mexer, um pouco, com o mercado local do setor. Através do Grupo Capital, a ‘Globo FM’ –e suas estrelas globais- tira a programação musical da mesmice de anos anteriores.

MENOS – Rainhas do Lar e camada nem-nem (que não trabalha nem estuda) são contemplados com bobagens de pílulas noticiosas light da rede. Não se pode ter tudo de bom o tempo todo.

JORNAL NACIONAL – Outro ramo do Sistema Globo de Rádio, do Grupo Globo, a CBN toca as notícias que invadem os jornais diários. Loucos por informações dão boas-vindas a novos formatos –bem longe do trivial local ‘notícias, abraços e entrevistas oficiais’-.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – A invasão do Sistema Globo de Rádio (através dos Grupos Capital e RCN) em Campo Grande transfere o quanto de recursos para fora de MS?

A PRIMEIRA – Grupo rotativo que administra a Rádio Vale do Taquari, em Coxim, apostou no diferencial de programas radiofônicos e cedeu parte do terreno para implantação da ‘Band FM’, de São Paulo. Ouvintes da região norte de MS mantém as duas emissoras com ótimos índices de audiência.

LUGAR DE CADA UM – Marieta Severo, Glória Pires, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Juca de Oliveira ensinam a arte de interpretar em ‘O Outro Lado do Paraíso’. Alçada à condição de protagonista da atração, Bianca Bin, Rafael Cardoso e Sérgio Guizé são meros coadjuvantes. Simples assim.

DEFINHA – A maior demonstração esportiva de viradas de anos (desde 1925) em São Paulo, a ‘Corrida de São Silvestre’ perdeu seu glamour sob domínio da rede Globo. Poucos assistiram à etapa do último dia de 2017. Quem assistiu; quem venceu?

VC NA COLUNA – “Nos meus tempos de radiojornalismo nesta época do ano já estava finalizando a retrospectiva de 'Fatos e Notícias ', que ia ao ar ao longo da programação de primeiro de janeiro, na gloriosa Rádio Clube de Dourados”. Valfrido Silva

VC NA COLUNA II – “Da varanda de casa aqui no ‘fala verdade’ li com muita atenção e realmente não sabemos como e até quando iremos conviver com esse tamanho descaso dos nossos mentores sei lá o quê! Obrigado amigo por mencionar o Grupo Acaba”. Vandir Barreto

VC NA COLUNA III – “Na minha humilde opinião, a Nova Rádio Globo Campo Grande 95,3 FM veio com tudo, com uma programação diferenciada, músicas, muita informação. Creio que a concorrência está bambeando de medo. Feliz 2018 para você e sua família”. Gilson de Oliveira Cano

É HOJE – Fiéis à área da comunicação a jornalista Mônica Ferreira e o fotógrafo Mauro Mira Rerr continuam em festa neste início de 2018. Abraços da coluna pelo aniversário de ambos.

Nos siga no Google Notícias