ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Repetição de notícias

Reinaldo Rosa | 26/12/2012 08:46

DAY AFTER – Hoje é dia da maioria dos noticiosos das retransmissoras de TVs locais repetirem formato de pautas de anos anteriores. Em semana de festas e de poucos fatos marcantes as redações apelam para todo e qualquer acontecimento; até os mais insignificantes.

REPLAY DO REPLAY – Uma das pautas que se evidencia nesta data é sobre troca de presentes –dados por parentes e amigos ou no famoso amigo secreto-. Após o Natal ela –a pauta- não pode faltar; cinegrafista e repórter entrevistam vendedor que alega que ‘a loja troca sem problemas porque, às vezes, o cliente sempre leva mais alguma coisa’. E assim vai mais um repeteco.

OUTRA DO RITO – Nas repetidoras de TVs e nas ondas do rádio, também será repetida pauta sobre ‘balanço parcial da Polícia Rodoviária e a operação fim de ano’. Repetida, porém de grande valia, pois nesta época do ano é exagerado o número de acidentes no país. E no MS.

CHINFRIM – O endurecimento da Lei Seca, que dobra o valor da multa para flagrados em embriaguês no trânsito foi nivelado por baixo. É muito pouco para quem assume deliberadamente tentativas de homicídios.

PRA QUÊ IBOPE – Domingo à noite, no chamado horário nobre de televisão, a TV Guanandi abre espaço para a grande atração promovida pelo Ministério Público Estadual. Um programa ‘de responsabilidade de seus autores’ (o MPE) e de falta de consideração da diretoria da emissora que prefere faturar em detrimento de espectadores que poderiam assistir a algo aproveitável exibido pela Band nacional.

DÉJÀ VU – O repetido Show de Natal de Roberto Carlos, pela Globo, só reforça a idéia de como seria bom um show anual do Faustão. Tem leitor da coluna que apóia vermos o falante apresentador apenas uma vez por ano.

NINGUÉM É DE FERRO – Em época de alto verão, nossos noticiosos radiofônicos perdem um pouco de qualidade e motivação. Tendo políticos como principais personagens da programação frequentando ensolaradas praias brasileiras, as pautas perdem também em essência.

NA CARA – O espetáculo Moinho em Concert, transmitido pela TV Morena confirmou o belo trabalho executado por batalhadores culturais de Corumbá. A emissora deu demonstração de profissionalismo e poderio de equipamentos de última geração. Valeu a pena assistir à merecida homenagem ao ícone Geraldo Espíndola.

AO YAFUSSO – O levantamento divulgado sobre crescimento de divórcios no país –período que abrange o ano de 2011-, foi pouco explorado pelos noticiosos locais. Por ser a primeira cidade em separações no Brasil, na década de oitenta, Campo Grande foi colocada no roteiro de viagem do Papa João Paulo II, onde tem até praça com alusão ao evento.

REALIDADE ATUAL – Atual quinta colocada nos dados do IBGE, Campo Grande tem características de casais que se separam e que poderiam render boa pauta para retransmissoras regionais. Do total de divórcios do esta\do, mais da metade são registrados aqui; casais fazem menos filhos; a fatia maior de separações marca casais sem filho, etc. Dissecar o assunto –como o faz Nélio Brandão em outras matérias- poderia render boas pautas. Já que todo jornalista é ‘filho’ delas. Das pautas.

SE - Com crescimento anual de cerca de 30% no número de assinantes, a TV paga projeta o mesmo ritmo de assinaturas para 2013. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, Oscar Simões, o fato pode ser alcançado no próximo ano se a economia brasileira mantiver o fluxo atual e as operadoras seguirem investindo em produtos e pacotes com preços mais acessíveis. Segundo Keyla Gimenez, da Folha on line.

NO SANTO AMARO – Moradores da região se valem de preços baixos em restaurante que oferece doze tipos de carnes, Buffet de saladas e grandes opções para o horário do almoço. O diferencial é no atendimento, na Capibaribe, 710 – Silvia Regina.

Nos siga no Google Notícias