A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 01 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


03/05/2013 09:08

Som regional é notícia de rádios

Reinaldo Rosa
A PRÓXIMA - Amor à Vida será um novelão clássico, sobre relações familiares e amorosas, ambientada em um hospital paulistano. Malvino Salvador está escalado na nova trama de Walcir Carrasco.A PRÓXIMA - Amor à Vida será um novelão clássico, sobre relações familiares e amorosas, ambientada em um hospital paulistano. Malvino Salvador está escalado na nova trama de Walcir Carrasco.

MARCA DO TEMPO – Programação musical quando não é baseada em audiência fácil através de qualidade duvidosa tende a marcar época no rádio. Encontro de Gerações, na FM 104,7, comandado por Ciro de Oliveira, atinge a idade adolescente com pinta de que atingirá a maioridade com a mesma expectativa de ouvintes que procuram qualidade no dial.

QUEM PROCURA, ENCONTRA - Consumista contumaz de gravações de fino gosto, o apresentador consegue ficar –durante 14 anos- imune a conceitos e manter-se na difusão de atrações com jeito de pesquisas musicais. O jornalista cria opção inteligente para ouvintes que fogem da mesmice programada na maioria das emissoras de rádio da capital do MS.

VOCÊ SABIA? – A América Latina sua história, folclore e arte estão retratados no Festival América do Sul, que termina neste domingo, em Corumbá. O acanhado marketing da edição deste ano não foi capaz de provocar baixa freqüência de público nem deslustrar atuações das atrações presentes.

PERSONA – O rádio foi – e é - responsável pelo aparecimento de nomes que marcam sua história. Muitos apresentadores conseguiram significativa trajetória na televisão, na política (e outros corredores oficiais) pelo fato do aparelhinho ser aquele amigo de todas as horas. Ancorando programas radiofônicos, profissionais atingem visibilidade com certa facilidade; alguns precisam aprender o que fazer com ela.

FALA POVO – “(sobre rádio) A avaliação geral é de que emissoras locais contribuem muito pouco para o desenvolvimento social”. G. L. Martins

QUATRO EM UM – Criada com finalidade de difundir a memória fonográfica do estado, emissoras do complexo Rádios Sons do Mato é opção inteligente para apreciadores da verdadeira música de raiz do Mato Grosso do Sul. Gravações de expressões regionais –a partir da década de 50- estão todas no site (www.radiosonsdomato.com.br); divididas em quatro setores as programações atingem a todo tipo de gosto musical.

LÍRIO SELVAGEM – Compositores locais têm dado apoio a esta iniciativa, pois a programação é composta de 1400 músicas durante 24 horas e aproximadamente 400 artistas “em memória e difusão, abrangendo quase a totalidade de gêneros difundidos no MS”, informa o comunicólogo Idemar Sprandel.

ONDE A NOTÍCIA ESTÁ – Profissionais de rádio, televisão, sites e jornais impressos fazem plantão diário no 7º Distrito Policial, na avenida Julio de Castilhos, em Campo Grande. O comportamento da celebridade presa ali está colocando todo mundo a trabalhar, mesmo sob sol escaldante.

DÈJÁ VU – Aliando a importância do fato (jornalístico) com a baixa produção de notícias na capital, a detenção do tal maníaco –e sua destinação final - ainda vai render para os editores e repórteres. Só não precisam repetir o porquê do apelido maníaco da cruz; já encheu.

DE OLHO NA VIZINHA – A luta pela manutenção e busca da audiência nos jornalísticos das manhãs na capital atinge situações inéditas. Pautam o que vai ao ar (de acordo com avaliações de cada uma) somente após o término de informação da concorrente.

Pautas pobres, Brunet solteira e rádios sem notícias
SILVIO CALDAS – A folga de Carnaval na Vara de Família de São Paulo permitiu a Luiza Brunet voltar sua atenção às passarelas. Depois de repetir anúnc...
Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...



em poucas palavras, Ciro de Oliveira, nos traz felizes e alegres recordações com seu jeito maravilhoso e unico de apresentar.
Parabens pelo aniversario do programa Encontro de gerações.
 
mirella forti cossignani em 05/05/2013 08:21:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions