A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


22/12/2014 10:35

Tudo de bom e ruim pela audiência

Reinaldo Rosa
Giovanna Antonelli e Tainá Muller (Em Família) protagonizaram casal gay Giovanna Antonelli e Tainá Muller (Em Família) protagonizaram casal gay

GELEIA GERAL – Inclusão dos nomes do senador Delcídio do Amaral e Wander Loubet na lista de Paulo Roberto Costa teve pouca – ou nenhuma - repercussão na mídia guaicuru. Release da matéria do ‘Estadão’ e das declarações de ambos e nada mais. Simples assim.

AQUI NÃO - A lista de músicas mais tocadas nas rádios do Brasil em 2014 traz resultado positivo inédito para o sertanejo e baixa histórica para o rock nacional. Das cem faixas listadas pela Crowley, 59 são sertanejas e duas de rock brasileiro. Na maioria das emissora de Mato Grosso do Sul nem a duas de rock foram executadas.

TEM QUEM GOSTE - Em 15 anos de ranking, havia ao menos um rock do Brasil nas 50 mais tocadas. Em 2014, o melhor resultado é do Skank, em 81º. A empresa de monitoramento Crowley foi fundada em 1997, e forneceu ao G1 os resultados apurados nos últimos 15 anos. A lista de 2014 é relativa a execuções de 1º de janeiro a 28 de novembro.

MAIS MAIS - O levantamento compara as faixas de rock, pop, sertanejo e pagode no ranking desde 2000. Estes quatro gêneros são os mais populares nas rádios no período. Não são mostradas as faixas de MPB, axé, rap, forró e estilos que tiveram bem menos faixas nos rankings.

ESPELHO RETROVISOR - No ano 2000, o sertanejo era apenas o 4º estilo mais popular nas rádios, e emplacou dez músicas entre as 100 mais tocadas, atrás do pop (40 músicas), rock (20) e pagode (17). Nos oito primeiros anos do período, o sertanejo teve um crescimento moderado, e superou o pagode e depois o rock. A subida aumentou em 2008, ano de explosão do sertanejo universitário. Em 2013, o estilo dominou 56% do ranking, e agora tem fatia inédita de 59%.

1º AO 5º - ‘Domingo de manhã’ - Marcos & Belutti; ‘Cê topa’ - Luan Santna; ‘Os 10 mandamentos do amor’ - Eduardo Costa; ‘O tempo não apaga’ - Victor & Leo e ‘Mozão’ - Lucas Lucco. Pelos títulos das músicas temos o ‘nível’ de qualidade daquilo que se faz em busca de audiência.

HOMOFOBIA FORA – “A homossexualidade nunca foi tão abordada nas novelas quanto neste ano. Em 2014, os gays foram destaque e chamaram a atenção nos três folhetins do horário das nove da Globo. O ano começou com a popularidade do personagem Félix, seu romance com o Carneirinho e a relação conflituosa com o pai vilão, César. Culminou com o primeiro beijo gay em uma novela na Globo e o pai reconhecendo o amor e dedicação do filho”, avalia Nilson Xavier no Uol.

INCLUSÃO FEMININA - Giovanna Antonelli e Tainá Muller (Em Família) protagonizaram forma leve do autor ao abordar a questão das relações de pessoas do mesmo sexo. Foi destaque em novela que decepcionou em termos de audiência.

TUDO PELA AUDIÊNCIA – ‘Domingo Show’, na Record, comandado por Geraldo Luis –fã confesso de Gil Gomes-, coloca-se como líder de programas que decepcionaram em 2014. Luis Bacci, e seu ‘Tá na Tela’, na Band, Programa da Sabrina, ‘Caso Encerrado’ –SBT-, ‘Geração Brasil’, novela da rede Globo, seguiram na mesma trilha dos piores do ano.

A LAMENTAR CARO WATSON – Na busca da felicidade da boa audiência redes de televisão tendem a continuar soltando balões de ensaio para ver se sobem. Exageros, exploração de dramas familiares, criminalidade e outras baixarias foram a base de programas na telinha neste ano. Ao que parece, continuarão em 2015.

Feliz Natal a todos que acompanham este espaço do Campo Grande News.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions