ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

De olho na TV

Um por todos, todos por um sem rádio e TV

Reinaldo Rosa | 25/06/2014 09:27

ATACADÃO – Tribuna Livre, da FM Capital, abriu espaço no atacado a quatro secretários do prefeito Gilmar Olarte para deitar falação sobre 100 dias da administração de plantão, na capital. Informações da Agência Brasil e de Assessores de Imprensa têm pouco consumo em consumidores de notícias.

NA COLHEITA – Após a tempestade de convenções, candidatos apresentadores de rádio e repetidoras de TVs sairão do ar até o final desta semana. Atuais inquilinos de espaços em emissoras, com nomes aprovados em convenções partidárias, a partir de então passam a colher frutos de permanência e visibilidade que outros concorrentes não desfrutaram.

VC NA COLUNA – “Gol contra da Globo em colocar ex-jogadores milionários para comentar a Copa (Fifa). Além disso, são ruins de serviço, como é o caso do Roberto Carlos. O Datena foi contra a Copa e, agora, como narrador (na Band) é só elogios. Todo dia ele dava cacete no evento no ‘Brasil Urgente’. (Adão Jorge Rodrigues)

R DO R – O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, em anos anteriores, conseguiu tirar do ar comentaristas que não fossem jornalistas legalmente habilitados. Graças a loby junto à classe política (sempre ela), tudo foi solucionado resultando na geleia atual. Baseado no acesso à liberdade de opinião, expressa na Constituição, todo brasileiro tem direito de opinar em canais de comunicação social. Simples assim. O conteúdo de cada um pouco importa.

SAIU DA REDE – “Um profissional (de rádio), quando me refiro a ele, tenho a honra de chamá-lo de Mestre. Esse, na minha matemática, é soma 10. Foi e sempre será meu professor. Obrigado por tudo, meu mestre Fonseca Junior”. Ely Leal

PAUTA QUE CANSA - “Quero deixar claro que admiro a luta e a perseverança de cada atleta convocado para a seleção brasileira. Todos de famílias humildes, batalhadoras. Mas, como cansam essas reportagens com os professores, tios, vizinhos, amas de leite, etc, etc, etc. que marcaram a vida dos "craques"! Quanta chatice! PelamordeDeus! Alguém pode avisar os distintos colegas jornalistas que estamos numa Copa do Mundo de futebol? Torço pelo Brasil e também para que parem de nos bombardear com essa pieguice recorrente de reportagens que mostram o passado dos jogadores e esquecem de focar no presente”. (Carmen Cestari, via FB)

EU PROMETO – Apresentadores candidatos que deixam o ar nesta semana prometem grandes entrevistas com nomes de peso da política estadual. É aguardar para ver e ouvir. Já se anunciam chiadeiras pelo conteúdo de ‘Kit Eleição’ baseado na importância do nome do concorrente e não pelo que ele é capaz de fazer na vida pública. Anule ou confirme.

SARNEY – 60 anos de vida pública (começou aos 24). Anuncia aposentadoria depois de ser vaiado em Estado pelo qual é senador. Confessou que, a partir de agora, vai ser apenas cuidador de idosa – sua mulher Marly. Apenas Ricardo Boechat, na Band News, comentou sobre trajetória nefasta do maior adesista da história política do Brasil.

Nos siga no Google Notícias