ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Vidros blindados não protegem broncas a Galvão Bueno

Reinaldo Rosa | 01/07/2013 08:46
Vera Holtz já se destaca em Saramandaia com a personagem redondinha do remake.
Vera Holtz já se destaca em Saramandaia com a personagem redondinha do remake.

BANDA NOVA – Fanáticos por rádio jornalismo têm uma opção aos sábados na Capital. Na internet, a Band News e a Cadeia Verde Amarela (da Rádio Bandeirantes-SP) dão sequência ao que fazem durante a semana. Porque o mundo não para.

RECONHECIMENTO - Ellen Genaro, gerente de jornalismo da TV MS Record , esteve à frente da equipe vencedora do Prêmio de Jornalismo da Fiems, promovido durante a Semana da Indústria. Com cheque de cinco mil reais foi finalista da Modalidade Capital.

PRÊMIOS SEM REPERCUSSÃO – As parcas premiações promovidas aos jornalistas que aqui se destacam têm acanhada repercussão na mídia. Emissora premiada não cita o que a outra conquistou. Colegas de profissão são vistos como adversários. Estranho.

PADRÃO FIFA – Blater elege Copa das Confederações como a melhor já realizada. Para ir ao estádio foi seguido por doze carros de segurança da Polícia Federal. Sem comentários.

MESMICE EM CORUMBÁ – Sintonizar a FM Cidade, em Corumbá, é ouvir o que existe em Campo Grande e adjacências. Programação padronizada sem incursões para a qualidade e/ou inovações na atividade radiofônica. Ouvintes anestesiados e sem maiores exigências; pensam empresários do setor.

BRONCA NO AR – Preocupado em repetir velhas e surradas formas de fazer rádio, o jornalismo está longe de conquistar espaço maior nas emissoras locais. Em forma de notícia, a Rádio Caçula, de Três Lagoas, veicula spot dirigido a funcionários da UFM3 com texto ameaçador e coercitivo. Ética profissional esnobada.

PAPAI NÃO CORRA – Questão e matemática: qual a velocidade média necessária para se percorrer 120 quilômetros em 40 minutos? Mensagem oficial ignora índices por morte no trânsito no estado e no país.

E AGORA JOSÉ? – Escolheu a informação como meta para a educação. Pensou antes de escrever; escreveu o que pensou. Foi José, foi Josino; foram-se os Mexericos da Candinha. Pautas e ideais se renovam;

ESGOTOU – Modernos estúdios com padrão Fifa nos milionário estádios construídos, separam Galvão Bueno das vozes que vêm das arquibancadas. Nos jogos da Copa das Confederações o locutor –e equipe- não abria o microfone para ouvir o público mais próximo que gritava ‘hei Galvão, vai tomar no c...’.

COMPARAÇÃO INEVITÁVEL – No papel de comentarista, com seus conhecimentos e firmeza, Rubens Barichello dá show nas transmissões da Fórmula Um. Tal fenômeno demorará para alcançar outros apaniguados que se aventuraram na nobre arte.

Nos siga no Google Notícias