ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

Xuxa aprende guarani para mensagens na fronteira

Reinaldo Rosa | 27/11/2013 08:50

SE HABLA GUARANI - Xuxa estará À frente de campanha contra a prostituição infantil que unirá três países: Brasil, Paraguai e Argentina. A apresentadora vai gravar filmes publicitários em português, espanhol e guarani. A informação é da coluna Outro Canal (1), assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha de São Paulo.

PRÓXIMA ATRAÇÃO - Depois das transmissões de competições de boxe, futebol amador e beach tennis, domingo próximo a TV Brasil Pantanal transmite a Copa Morena de Vôlei. No comando da equipe, Cézar Roriz e o escrete do Giro do Esporte, com Eva Regina e o know how de Pio Lopez e Arthur Mário. Na coluna de sexta-feira, o horário dos trabalhos. A dica é de Edmir Conceição, Coordenador de Jornalismo da emissora.

MIREM-SE NO EXEMPLO - A decisão do campeonato da serie C, no Recife, domingo, foi acompanhada por público que lotou o estádio. A maré de gente é resultado de eficiente administração de uma Federação de Futebol. Ah! se todas fossem iguais a vocês.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO FUTEBOL - Doutor Sem Tese Francisco Cesário e diretoria da TV Morena convidam para festa do futebol sul-mato-grossense, na Assembleia Legislativa, segunda-feira próxima. Sinalizadores, fogos de artifício e torcida uniformizadas serão barrados.

MARCO ZERO - Lembrete: telespectadores e telespectadoras interessados em acompanhar a partir do (real) início do jogo a briga entre rubro negros sintonizem a TV Guanandi. Na TV Morena, o bonde tem de ser pego andando.

NÃO SABEM A FORÇA QUE TÊM - O pequeno universo de emissoras de rádio em Campo Grande proporciona uma ciranda onde muitos podem entrar; mesmo sem talento. Reivindicações trabalhistas e salariais ficam sob jugo de empresários da comunicação. "Quem não estiver contente com o salário (?) oferecido, tem quem queira", decretam.

E A QUALIDADE ÓH! - Não sem razão, empresas admitem pseudos locutores sem domínio do idioma pátrio; noções do inglês para pronunciar corretamente o nome de músicas e intérpretes estrangeiros, etc. Quem aplica no menor preço não pode reclamar da qualidade oferecida.

SOBREVIVÊNCIA - Competentes radialistas e jornalistas misturam-se aos integrantes do time do 'cada um por si' e acreditam na vitória do 'salve-se quem puder'. Com sindicato minimamente respeitado por legisladores e empresários da comunicação, os profissionais das duas categorias sentiriam mais orgulho do que fazem.

MÃO DUPLA - Sindicalistas de profissionais que prestam serviço umbilicalmente ligado aos poderes constituídos têm melhor receptividade junto aos mesmos. Considerados essenciais à atividade pública, no mínimo, são ouvidos em mesas de negociação.

LINHA DIRETA - O canal com empresários da comunicação exercido pelos anunciantes oficiais fortalecem -além da conta- a classe patronal. Aos funcionários resta aceitar o que lhes é oferecido. E os próprios se digladiam entre si; união inexiste. Simples assim.

FORA DE CENA - Longe das pautas dos noticiosos de rádio e TVs: 1- Vereadores aliados do ex-prefeito Nelson Trad avalizaram licitação em que consórcio alugou ônibus para completar frota exigida pelo certame. 2- Empresa contrata frota de caminhões para entrega de merenda escolar aos Ceinfs na atual administração municipal. Parte daqueles edis, agora, classificam o ato como improbidade administrativa. Um peso; várias medidas. Estranho.

CORTOU PRA ELE - Sob comando do Datena, o Brasil Urgente, da Band, caiu 16% de audiência. Na mesma linha de queda livre, o Jornal Nacional registrou 10% de baixa; ambos neste ano. Ressalte-se que aconteceu o mesmo com a maioria dos noticiários noturnos de TV.

FALA POVO - "Se o sindicato (dos radialistas) é criticado por inoperância na capital, imagine a situação aqui no interior. No início de nossas transmissões no Estadual de Futebol de MS, em 2011, encontrei, em uma das jornadas em Campo Grande, um experiente cronista esportivo que naquele momento não empunhava um microfone de rádio, pois transmitia o futebol para um site. Indagado sobre o motivo ele respondeu: "falar em rádio de Campo Grande, de cada dez palavras nove têm de ter erros de português". Por aqui é pior! RONALDO REGIS-AQUIDAUANA/MS

OLHE ELE AÍ GENTE - Neguinho da Beija Flor, neste sábado, a partir das 11 horas faz apresentação na 'praça esportiva' da família Jerson Domingos. Mais informações com Cachopa e/ou Nayara pelo telefone 91057711.

Links:
------
[1] http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/

Nos siga no Google Notícias