ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Em Pauta

Dívida com os fiscos poderão ser quitadas usando imóveis

Mário Sérgio Lorenzetto | 24/03/2016 08:03
Dívida com os fiscos poderão ser quitadas usando imóveis

O termo legal é "dação em pagamento". Os contribuintes em dívida com o governo federal, estadual ou municipal poderão entregar imóveis para quitar suas dívidas. Esse instrumento já estava no Código Tributário desde 1966, mas o Superior Tribunal de Justiça entendia que necessitava de regulamentação.
Uma Medida Provisória sancionada pela presidente Dilma veio resolver o problema. Em tempo de retração do mercado imobiliário, esse, passa a ser um mecanismo interessante para os contribuintes. Atende a um pleito das Associações Comerciais do país para ajudar empresas com dificuldades financeiras, mas que possuem bens e desejam regularizar suas dívidas com os fiscos.

Dívida com os fiscos poderão ser quitadas usando imóveis

Bruxelas: a hora de enfrentar o medo.

A hora só pode ser a de enfrentar o medo. É esta a melhor resposta aos extremistas islâmicos, que de islâmicos têm zero. Por mais que o Ocidente tenha de se acostumar a viver sob ameaças - os terroristas prometem mais e todos sabemos que são capazes disso e de muito mais - a resposta deve ser mostrada nas ruas, todos os dias, que os criminosos não destruirão o estilo de vida consagrado há séculos.
Com respeito e tolerância com o islamismo, em defesa dos valores e do multiculturalismo, mas sem obedecer aos extremistas que tem como objetivo declarado destruir a vida como ela é na parte ocidental do planeta. Esta deve ser a diferença. Um combate que deve nos envolver a todos, a começar pelos líderes das nações, que optam, muitas vezes, por manter discursos e debates acovardados. Em poucos meses, depois de Paris, foi a vez de Bruxelas e a única saída possível é garantir que não haverá mais nenhuma cidade a ser vitimada pelo ódio dos extremistas.

Dívida com os fiscos poderão ser quitadas usando imóveis

Sexta-feira da Paixão ou Domingo da Ressurreição?

O Brasil parece hoje mais próximo de uma Sexta-feira da Paixão do que um Domingo da Ressureição. Mais inclinado para o abismo do que para o resgate da confiança da população. O gigante que somos, parece afundar cada vez mais ao invés de retornar à superfície. Não se vislumbra quem poderá aglutinar uma nova esperança de superação da crise. Sabemos o que não queremos, mas não sabemos o que queremos e com quem queremos. Esse é o verdadeiro vazio democrático e institucional.
Entramos na Semana da Paixão e também da Ressureição. O simbolismo cristão dessas datas aponta para a superação, para a luminosidade da Ressureição. Em nossa sociedade, em que 80% mantêm a fé e a cultura cristã - católica ou evangélica - continua latente que o impulso da vida e da ressureição, depois das dificuldades e provações, é mais forte que o impulso do fracasso. É um momento de difícil transição, onde as cartas de todos os baralhos parecem enlouquecidas. Como escreveu Guimarães Rosa: está " tudo incerto, tudo certo".

Nos siga no Google Notícias