ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Ford cria casinha para cães com isolamento acústico

Mário Sérgio Lorenzetto | 27/12/2018 07:00
Ford cria casinha para cães com isolamento acústico

Se aproximam as comemorações do Ano Novo, ainda que existam opiniões divergentes e gostos diferentes a respeito do barulho produzido pelos foguetes, os bebês, os idosos, enfermos e cachorros não passam bem nessa época. Pelo contrário, é a data mais perniciosa para esse conjunto de seres vivos. Enquanto alguns se regalam explodindo foguetes, outros sofrem, sofrem muito. E é esse sofrimento que a Ford pretende eliminar. Acaba de criar uma casinha para cachorros com isolamento térmico. Aela foi equipada com a tecnologia de ponta chamada "Active Noise Control" (controle ativo de ruído) usada no interior de seus últimos lançamentos, amortiza os sons e os reduz o suficiente para que não afete os ouvidos mais sensíveis ao foguetório.

Ford cria casinha para cães com isolamento acústico
Ford cria casinha para cães com isolamento acústico

O som pode ser eliminado por novas tecnologias.

O som é uma onda de pressão que consiste em uma fase de compressão e outra de rarefação, um alto-falante de cancelamento de ruído, posicionado em um lugar específico, emite uma onda sonora com a mesma amplitude é fase invertida do som original. As ondas acabam se cancelando por um efeito chamado "interferência". Não entendeu? É simples. Colocam microfones ou sensores de ruído com processamento de sinal digital. Se esses aparelhos forem bem posicionados, o volume do som indesejado será reduzido de forma eficaz.

Ford cria casinha para cães com isolamento acústico

As antigas técnicas para isolamento acústico.

Mas a Ford sabe que muitos não terão condições de adquirir esses equipamentos e muito menos de ter conhecimento para sua colocação nas casas. Isso fez com que essa empresa pensasse nas antigas alternativas para isolamento acústico com o uso de materiais de revestimento como cortiças e assemelhados.
A questão fundamental é que a Ford, acreditem, não pretende faturar com essas casinhas de cachorro. A ideia é ensinar em seu site todo o arsenal de equipamentos necessários para construir a casinha que cada um possa construir. Grátis. O problema é que até o momento o site não trouxe as "lições" de como construir tal casa (só há uma foto da bela casinha) e o foguetório está para ser lançado desde a base das casas daqueles que odeiam cães. Sim, não há outra explicação. Quem gosta de soltar rojões barulhentos odeia os cães e não respeita bebês, idosos e enfermos. A "tradição" de soltar fogos é apenas uma desculpa para molestar os outros.

Nos siga no Google Notícias