ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Em Pauta

Pneus ideais para C.Grande foram inventados pela NASA

Mário Sérgio Lorenzetto | 28/11/2017 06:51
Pneus ideais para C.Grande foram inventados pela NASA

A NASA acaba de registrar uma nova patente. Desta vez não é de um foguete, mas sim de pneus. Esse novo artefato recebeu o nome de "Pneu Superelástico", que poderá ser usado em terrenos de Marte e até mesmo em terrenos assemelhados aos marcianos, como os asfaltados de Campo Grande.
Inspirando-se na cota de malhas usadas pelos cavaleiros medievais para se defender das flechadas dos inimigos, a NASA junto com a Goodyear criaram um pneu sem ar, cuja estrutura é feita de nitinol, uma liga de níquel e titânio. Essa liga têm capacidade de memória, regressa à sua forma original após sofrer extrema pressão, resistindo à deformação permanente durante um considerável período de tempo. É o pneu ideal para atravessar terrenos com inúmeros obstáculos que normalmente causam furos e rasgos em pneumáticos comuns.

Pneus ideais para C.Grande foram inventados pela NASA
Pneus ideais para C.Grande foram inventados pela NASA

O belo Porsche amaldiçoado. Lendas urbanas do automóvel.

Essa é uma história tétrica em volta de um dos mais belos carros já criados pelo homem. O Porsche 550 Spyder, nos anos 50 era o objeto dos sonhos de qualquer mortal. Desde seus lançamento foi chamado de "Porsche belíssimo". Embora agraciado com tal epíteto, sua vendagem foi pequena devido a uma lenda aterradora. Esse é o carro em que James Dean, o artista mais famoso de seu tempo, perdeu a vida em um acidente em 30 de setembro de 1955. Decorado com o número 130 e o nome "Little Bastard" na carroceria, o 550 Spyder de James Dean começou sua má fama com a predição e incômodo de outro ator. Alec Guinnes, outro ator famoso, viu o carro uma semana antes do acidente de James Dean e, desde logo, teve um pressentimento assustador. Esse ator britânico disse a Dean que nunca entrasse no carro ou estaria morto na semana seguinte. Guinnes foi uma ave de mau agouro. James Dean faleceu uma semana depois dentro de um Porsche 550 Spyder. Mas o "filme de terror" não termina nesse instante.
Assustadoramente, o carro foi vendido para George Barris e viria a partir a perna de um mecânico quando caiu de um reboque ao chegar na oficina onde seria consertado. Resolveram cortá-lo em pedaços. Venderam o motor a Troy MacHenry e a caixa de transmissão a William Eschrid e foram montados em seus carros. Ambos sofreram acidentes automobilísticos sérios. O primeiro faleceu e Eschrid ficou severamente ferido. Dois pneus do carro de James Dean foram colocados em outro carro. O que aconteceu? Rebentaram simultaneamente, causando um acidente com o carro saindo da pista.

Pneus ideais para C.Grande foram inventados pela NASA
Pneus ideais para C.Grande foram inventados pela NASA

A origem do Jeep. Lendas urbanas do automóvel.

Jeep, GP ou Eugene? Essa é a questão. Na atualidade, Jeep ganhou um estatuto quase universal para jipe, um tipo de veículo de elevada robustez e versatilidade ímpar, podendo ser utilizado em diferentes terrenos e pisos. Mas a origem de Jeep, a marca, não é de fácil entendimento. Algumas teorias diferem na sua origem. Por um lado, há quem diga que a palavra "Jeep" seria a forma fonética, em inglês, do termo GP (lê-se, "dji-pi"), rapidamente convertido para Jeep. Outra teoria têm no desenho animado famoso dos anos 50 e 60 com Popeye. O marinheiro mais famoso do mundo sempre aparecia com "Eugene, The Jeep", um curioso animal que tinha a capacidade de teletransportar rapidamente para outro lugar.

Nos siga no Google Notícias