ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Em Pauta

Quer mais juventude, lucidez e potência sexual? Corra

Mário Sérgio Lorenzetto | 04/01/2019 07:49
Quer mais juventude, lucidez e potência sexual? Corra

Sabe que é bom, barato e serve para todos da família, mas, passado o ano, ainda não começou a praticar. Se é que algum dia pensou em correr. Se a ciência vale para alguma coisa, é hora de ler sobre as novas pesquisas e começar. Saia do sofá. Basytam seis meses. Meio 2019 e notará os benefícios. Isso é o que diz dez estudos que vieram à luz em 2018.
As pesquisas mostram que o hábito de correr, mantido durante meio ano, pode torná-lo mais jovem e atrasar a degeneração cognitiva. Essas pesquisas também mostraram que essa atividade impulsiona a potência sexual dos homens, lê-lo menos de quem tem disfunção eréctil vascular.

Quer mais juventude, lucidez e potência sexual? Corra

Não será eterna, mas a juventude será mais longa.

Cada vez que uma célula se replica para renovar os tecidos do organismo os telômeros - uma região dos cromossomos que protege o DNA - são encurtados. Quando ficam demasiadamente curtos, as células não conseguem replicar-se mais e deixam de reproduzir-se, a vida se acaba. Ainda que não tenham entendido, essa é a narrativa da morte da célula. Pelo contrário, ter célula jovem significa que você tem telômeros longos. Isso mesmo, juventude é sinônimo de telômeros longos.
Qual a novidade no mundo da ciência? As novas pesquisas mostraram, com clareza, sem margem de dúvida, que pelo menos para os glóbulos brancos, os telômeros se mantêm longos com exercícios anaeróbicos, com uma boa corrida. Gozar de uma vida mais longa também está em tuas mãos e não só em teus genes.
A pesquisa mostrou que há necessidade de correr por 45 minutos, três vezes por semana por "apenas" seis meses. Pode descansar nos outros seis meses e reiniciar no ano seguinte. Com essa prática, os telômeros de teus leucócitos crescerão entre 3,3% e 3,5%. Os cientistas também compararam com outros exercícios, como, por exemplo, levantamento de peso e não constataram os mesmos benefícios. E eles ainda dizem que mesmo que você seja um cinquentão, se correr se tornar um "vício", terá capacidade muscular e aeróbica aproximada a de um jovem de 25 anos. No mínimo, será 40% maior que a capacidade daqueles que têm sua idade e não saem do sofá.

Quer mais juventude, lucidez e potência sexual? Corra

Uma terapia para a disfunção eréctil e capacidade cognitiva.

Sentir-se jovem é um pouco mais lúcido são alguns dos benefícios de correr durante seis meses. Segundo a pesquisa que veio à luz na revista Sexual Medicine, correr é o tipo perfeito de exercício físico que pode melhorar, um pouco, os sintomas da impotência sexual, mas isso só é válido para aqueles (imensa maioria) que estão com disfunção eréctil vascular. Todavia, a exigência é um pouco maior que a válida para quem procura pela juventude: há necessidade de correr os mesmos 45 minutos, mas devem acrescentar mais um dia por semana (correr 4 dias).
Outra pesquisa - publicada na revista Neurology - mostrou que essa mesma quantidade de exercício melhorou a capacidade cognitiva de quem tem até 90 anos. Eles passaram a contar com a capacidade de quem tem 84 anos.

Nos siga no Google Notícias