ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Em Pauta

Vacinação infantil devagar. Tem até caixa de papelão com gelo

Mário Sérgio Lorenzetto | 17/01/2022 09:42
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Começou! A melhor notícia na abertura da semana é que a vacinação infantil começou, ainda que andando vagarosamente. Um pouco mais da metade dos Estados brasileiros administraram algumas doses no fim de semana. Dados preliminares indicam que pelo menos 7.500 brasileirinhos receberam a vacina contra a covid. Os demais Estados começarão a vacinar ao longo da semana.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O papelão da inexperiência.

O atraso na entrega das doses está vinculado ao papelão da inexperiência. Surgiram inúmeros problemas na entrega feita por uma empresa privada, contratada pelo Ministério da Saúde. O que desperta curiosidade ocorreu em Santa Catarina. Acreditem, os imunizantes chegaram em caixas de papelão com gelo. Campeões mundiais de papelão.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Indicadores da subnotificação.

Muitos já suspeitavam, mas não tinham base científica para corroborar. O DataFolha deu o embalsamento. Entre os brasileiros que tem 16 anos ou mais, um em cada quatro diz ter sido infectado pelo coronavírus desde o início da pandemia. Esse número representa 42 milhões de infectados, quase o dobro do total de infectados oficiais registrados no país.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Parabéns para a vacina.

Hoje é dia de festa. A vacina contra o coronavírus no Brasil está fazendo aniversario. O início da vacinação completa um ano hoje. Muitos estão lendo esta coluna devido à proteção que ela nos deu. São quase 162 milhões de brasileiros que receberam pelo menos uma dose. Apesar de estar em desaceleração, a campanha tem como desafio ampliar os números da primeira dose e reduzir a desigualdade regional na cobertura vacinal.

Nos siga no Google Notícias