ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Momento Saúde Bucal

A importância de escovar corretamente a língua

Marco Polo Siebra (*) | 31/08/2022 08:36

Eu gostaria que você neste momento pensasse na sua rotina de escovação dentária e agora responda sinceramente: você sempre escova a língua?

Se a sua resposta foi um não, não precisa sentir vergonha. Uma enorme parcela da população escova os dentes e alguns passam o fio dental todos os dias, na frequência correta, mas muitos simplesmente deixam a língua para lá.

Mas isso é um erro. As bactérias, os tecidos mortos e tudo aquilo que pretendemos retirar dos dentes na escovação também estão na nossa língua. Se não a limparmos, boa parte do nosso trabalho foi em vão!

E o pior: quem não escova a língua ainda tem o risco aumentado de ter mau hálito, problemas na produção de saliva e, até mesmo, problemas no estômago, devido as bactérias que se formam enquanto dormimos e às levamos ao estômago quando bebemos água de manhã em jejum sem escovar a língua. Algumas vezes escovar a língua e principalmente na sua parte mais profunda, pode dar ânsia de vomito, mas não desista,   é essencial para manter a nossa boca saudável e uma boa saúde do nosso corpo.

Podemos escovar a língua ou raspá-la, para removermos as bactérias que se alojam nas papilas que ficam na superfície da língua. A melhor forma quem pode te orienta é seu dentista de confiança. Consulte ele e peça para ele te ensinar a melhor forma de manter sua língua limpa e sua saúde bucal impecável.

Por isso, não esqueça de incluir essa parte da escovação como um hábito: escovou os dentes e passou fio dental? Escove a língua também! São apenas uns instantes a mais que fazem toda a diferença para a sua saúde!

Gostou da dica? No meu Instagram tem muito mais! Confira os vídeos que eu já produzi por lá e receba as novidades que estão por vir.

Um abraço!

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias