ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Momento Saúde Bucal

O grande segredo de dentes bons para o resto da vida

Marco Polo Siebra (*) | 16/08/2023 17:15

Olá, hoje eu vou falar a respeito do grande segredo de você ter os dentes bons para o resto da vida.

E você faz ideia de qual que é esse segredo? Essa fórmula mágica? Essa solução para os problemas bucais?

Então, muitos clientes me procuram desesperados, angustiado, frustrados, desanimados, infelizes para dar um jeito na sua saúde bucal. Com os dentes com problemas e totalmente insatisfeitos.

E sabe o que é o pior de tudo isso, é que muitos deles já passaram por vários dentistas, mas não solucionaram os problemas dos dentes, pois volte meia surge um novo problema.

É nesse ponto que gostaria de falar com vocês. É esse o grande segredo de se fazer um tratamento e nunca mais ter problemas de dente.

Querem saber qual é esse grande segredo?

Vou revelar, o grande segredo para você ter dentes saudáveis para o resto da vida é fazer uma higiene bucal correta.

Mas o que é uma higiene bucal correta Marco Polo?

Nada mais é que utilizar de forma correta o fio dental, a escova de dente e o raspador de língua.

Mas tem um grande detalhe nessa história toda, quem tem que ensinar você a fazer uma higiene bucal correta é o seu dentista e se ele não te ensinou, me desculpe procure outro, pois a responsabilidade de ensinar é do dentista a sua é de executar o que o dentista te ensinou.

Não existe solução mais poderosa do que o fio dental, a escova de dente e o raspador de língua. São essas 3 ações que irão deixar seus dentes, sua gengiva sua boca saudável para o resto da vida.

E vou falar mais, não precisa dar uma atenção especial na higiene bucal a cada refeição. A higiene bucal mais importante é antes de dormir. Essa sim você tem que parar tudo, de preferência olhando no espelho do banheiro e passar o fio dental dente por dente, depois escovar os dentes com a escova dental também olhando no espelho e finalizar a higiene bucal passando o raspador de língua para remover o resto de alimento que fica nas papilas linguais.

Não há necessidade de enxaguantes bucais.

Esse é o grande segredo de ter os dentes e a saúde bucal para o resto da vida. Pode acreditar, não estou inventando. Obviamente que a manutenção a cada 6 meses no dentista também é extremamente importante para se fazer a prevenção e não o tratamento.

E aí gostaram dessas dicas? Compartilhem e em caso de dúvida me manda um direct no meu Instagram @drmarcopolosiebra, que terei o maior prazer em te ajudar.

Um grande abraço até o próximo vídeo.

(*) Marco Polo Siebra é odontólogo há mais de 30 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Especialista em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS; Presidente da Liga de Neurociência da Febracis Pós-graduações; Coordenador de um Grupo de Apoio para familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer. Hoje tem como principal missão e propósito de vida impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus sonhos e objetivos em todas as áreas da vida.

Nos siga no Google Notícias