ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 21º

Conteúdo Patrocinado

Aberta as inscrições para competição "Compre on-line do pequeno"

Na segunda edição, abrange 6 municípios do Estado, e ao todo, 100 micro e pequenas empresas serão convocadas

Por Post Patrocinado | 13/05/2022 07:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após o sucesso em 2021, neste ano, o Sebrae/MS lança a segunda edição da ação “Compre on-line do pequeno”, com a mesma proposta de apoiar os pequenos negócios nas redes sociais e auxiliá-los a melhorar as vendas pela internet. Desta vez, a iniciativa abrangerá a participação de 100 pequenas empresas de seis municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Bonito e Coxim. Os interessados têm até o dia 31 de maio para se inscreverem, no site oficial.

Por meio da ação, o Sebrae irá até as empresas participantes e irá produzir, de forma gratuita, conteúdo para que os empreendedores possam divulgar algum produto ou serviço de seu estabelecimento nas redes sociais e no site do Compre On-line do Pequeno. Ao todo, 100 negócios irão receber peças de divulgação. Depois disso, eles irão participar de duas etapas de votação, onde a população irá escolher o seu negócio preferido, até a seleção do grande vencedor da competição.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o “Compre on-line do Pequeno” é uma ação criada para dar suporte aos empresários e alavancar o comércio local, ao incentivar a presença digital dos pequenos negócios e estimular a população a comprar on-line desses estabelecimentos.

“Essa ação vem para fazer história em Mato Grosso do Sul junto com ao aniversário de 50 anos do Sistema Sebrae. Vamos apoiar os pequenos negócios e impulsionar o comércio local, produzindo de forma gratuita conteúdo para as redes sociais dos empresários, que irão participar dessa competição saudável e os consumidores irão votar em seu preferido”, ressaltou Mendonça.

Etapas da ação

A ação consistirá em três etapas principais: primeiramente, a seleção pelo Sebrae das empresas participantes, por município. Após, será aberta a etapa municipal da competição, onde a população poderá acessar o portal e escolher o seu preferido em cada cidade. A empresa que receber maior votação, nesta fase, representará seu município na grande final, que será a etapa estadual – ela contará com apenas seis empresas na disputa – uma de cada cidade. Por fim, na terceira etapa, será realizada a votação pública para eleger a grande campeã do Compre On-line do Pequeno 2022.

Para a grande final, o Sebrae/MS vai realizar uma Super Live em Campo Grande, em outubro. O evento será presencial e transmitido pelas redes sociais. O vencedor receberá o troféu Compre Online do Pequeno – 2ª edição, e uma missão técnica para um evento do seu segmento.

Histórico

A primeira edição Compre On-line do Pequeno, realizada em 2021, contou com empresas participantes de 22 cidades do interior de Mato Grosso do Sul, que fazem parte do 2º ciclo do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com as prefeituras municipais: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

Na época, como parte da ação, foi realizada a 1ª Olimpíada Empreendedora, que apresentou ao público pratos especiais de empresas do segmento de Bares e Restaurantes localizadas nos municípios de Mato Grosso do Sul. Por meio da ação, o Sebrae visitou os estabelecimentos e produziu conteúdo para que os empreendedores fizessem a divulgação nas redes sociais. A primeira etapa do torneio chegou a reunir mais de 100 pequenos negócios e, desses, disputaram a final 22 empreendimentos, um de cada cidade participante, que conquistaram o maior número de votos. A iniciativa também teve o apoio das Associações Comerciais de cada cidade.

Com 19.563 votos, a Prime Pub Hamburgueria, de Nova Alvorada do Sul, conquistou o primeiro lugar na competição ao divulgar para o público um dos principais pratos da casa o “Prime Tudão” – um lanche com hamburguer, ovo, bacon e tudo o que há de mais delicioso envolto em duas fatias generosas de pão. O estabelecimento foi aberto em há aproximadamente três anos, quando a empreendedora Katislaine Miotto e o marido dela, Jander Gomes, apostaram no empreendedorismo, após 10 anos atuando em multinacionais.

Inscrições e requisitos

Podem participar empresas ativas dos portes: microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP), dos seis municípios participantes. Também é preciso possuir conta do negócio na rede social Instagram e preencher, no site oficial, as informações de forma correta, além de aceitar a Política de Privacidade e demais termos da LGPD.

As inscrições devem ser feitas em compreonlinedopequeno.com.br. Mais informações pelo 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias