ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Acidente simulado marca aula prática gratuita de pós em CG

Especialização em Urgência e Emergência conta com certificação internacional

Post Patrocinado | 25/10/2021 07:45
Pós-Graduação em Urgência e Emergência. (Foto: Unigran)
Pós-Graduação em Urgência e Emergência. (Foto: Unigran)

A Pós-graduação em Urgência e Emergência do Centro Universitário Unigran Capital dá o pontapé inicial nesta quinta-feira, 28 de outubro, com a aula magna “Simulação Realística de Atendimento de Urgência e Emergência”, com os médicos e especialistas na área Dr. Rodrigo Quadros e Dr. Luiz Gustavo. A aula vem para dar início ao curso que tem como foco, os profissionais de Enfermagem, Medicina e Fisioterapia, além de outros da área da saúde.

Com uma metodologia que torna o curso a melhor opção para quem quer se especializar em urgência e emergência, a pós já chega oferecendo os melhores profissionais, a melhor estrutura, o melhor método de aprendizagem e as melhores condições. A junção entre teoria e prática elevam a pós-graduação da Unigran Capital a um nível de altíssima qualidade.

Na aula magna, que acontece nesta quinta-feira (28), os participantes serão introduzidos ao atendimento inicial do politraumatizado. (Foto: Unigran)
Na aula magna, que acontece nesta quinta-feira (28), os participantes serão introduzidos ao atendimento inicial do politraumatizado. (Foto: Unigran)

Com 100 horas de aulas práticas em um ambiente próprio, o curso desenha a sua metodologia para trazer ao aluno a vivência na realidade de se trabalhar em um ambiente pré-hospitalar e hospitalar.

A Pós-graduação em Urgência e Emergência da Unigran Capital é a única que oferece 30 horas de estágio, que serão divididas em 15 horas no Pronto Atendimento Médico (PAM) do Hospital de Mato Grosso do Sul e 15 horas na Unidade de Pronto Atendimento de Campo Grande, onde serão realizado três plantões de cinco horas.

Outro diferencial é a oferta do curso “Prehospital Trauma Life Support (PHTLS)” com certificação internacional. Uma imersão de 20 horas de simulação realística de situações emergenciais. Segundo o coordenador da Pós-graduação em Urgência e Emergência, Prof. Me. Rhaphael Fior, o principal diferencial da Unigran Capital é o suporte que é oferecido ao aluno.

“Estamos levando muito para a simulação realista, porque a Unigran tem equipamentos bons e novos. Por isso, podemos oferecer a esse aluno, a melhor forma de fazer a simulação como em um ambiente hospitalar”, explica ele, que continua, “a Unigran é uma faculdade que tem credibilidade e referência não só aqui em Campo Grande, mas também em todo o Estado. É uma faculdade que dá o suporte para o aluno aprender. Queremos que ele venha fazer essa pós e que venha saber lidar, de fato, com as situações de urgência e emergência”, conta.

A grade curricular é dividida entre 17 módulos, sendo uma delas, uma prova final prática, onde o aluno irá usar todo o conhecimento adquirido durante a pós-graduação. Tudo pensado da melhor forma para que o estudante possa absorver todo o conhecimento ofertado.

Na aula magna, que acontece nesta quinta-feira (28), os participantes serão introduzidos ao atendimento inicial do politraumatizado. Durante a aula, os médicos e especialistas Dr. Rodrigo Quadros e Dr. Luiz Gustavo irão explicar e demonstrar na prática, todo o processo de atendimento ao paciente fazendo o uso de um manequim vivo. A aula, que será presencial com transmissão ao vivo pelo YouTube, é gratuita e para participar, basta se inscrever no link https://www.even3.com.br/aulamagnaurgencia/.

A SUA PÓS-GRADUAÇÃO ESTÁ AQUI!

O Centro Universitário Unigran Capital oferece também cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão e Negócios, Saúde, Justiça, Segurança Pública, Educação e Arquitetura e Design. Faça você também parte da melhor! Saiba mais clicando aqui.

O Centro Universitário Unigran Capital oferece também cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão e Negócios, Saúde, Justiça, Segurança Pública, Educação e Arquitetura e Design. (Foto: Unigran)
O Centro Universitário Unigran Capital oferece também cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão e Negócios, Saúde, Justiça, Segurança Pública, Educação e Arquitetura e Design. (Foto: Unigran)


Nos siga no Google Notícias