ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Conteúdo Patrocinado

Carlos Bernardo é nomeado embaixador dos autistas em Mato Grosso do Sul

CEO da UCP (Universidade Central do Paraguay), ele recebeu a honraria em evento na Capital

Post Patrocinado | 08/08/2022 08:30
Junto do ex-governador André Puccinelli, Carlos Bernardo se emociona ao ser nomeado embaixador dos autistas. (Foto: Eliel Oliveira)
Junto do ex-governador André Puccinelli, Carlos Bernardo se emociona ao ser nomeado embaixador dos autistas. (Foto: Eliel Oliveira)

O CEO da UCP (Universidade Central do Paraguay) e criador do curso de Medicina em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo, foi nomeado embaixador dos autistas de Mato Grosso do Sul, durante evento realizado no Grand Park Hotel, em Campo Grande, com a presença de cerca de 100 famílias de autistas.

A honraria foi concedida pelos diretores da Associação ACP (Amparo à Criança Especial), que ensina e profissionaliza crianças e jovens portadores do espectro autista. Somente em Campo Grande, são nove mil autistas diagnosticados, que recebem atendimento pelo Instituto ACP.

De acordo com a presidente da ACP, Lucimara Amorim, o primeiro caso de autismo foi diagnosticado em 1939, e desde então, tem sido um desafio atender com qualidade as pessoas diagnosticadas.

“Acredito muito no trabalho do Carlos, e sei que estaremos amparados por ele. É uma honra poder nomear o Carlos como nosso embaixador, e sei que ele estará conosco nessa luta, defendendo nossos interesses”, declarou Lucimara.

Ao lado da filha Carlos Sofhia, Carlos recebeu a horaria em Campo Grande. (Foto: Eliel Oliveira).
Ao lado da filha Carlos Sofhia, Carlos recebeu a horaria em Campo Grande. (Foto: Eliel Oliveira).

Carlos Bernardo se emocionou ao receber a comenda de Embaixador dos Autistas de Mato Grosso do Sul, e disse que desde que foi convidado, não hesitou e aceitou de pronto ao chamado das famílias de autistas do Estado.

“Minha irmã, que é autista, ficou muito feliz em saber que eu serei representante de vocês, e eu digo que não é o Carlos político que aceitou essa missão, mas o Carlos cidadão”, comentou a presidente da ACP.

Bastante emocionado, Carlos Bernardo disse que seu compromisso com as famílias dos autistas será o de trabalhar muito para atender às demandas, e trabalhar ao lado daqueles que defendem a causa dos menos favorecidos.

“A UCP, meu sócio o reitor Luiz estaremos sempre trabalhando pelas questões dos autistas. É uma grande honra, agradeço por confiarem essa missão a mim. Contem comigo para tudo o que precisarem”, concluiu Carlos Bernardo.

Nos siga no Google Notícias