A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

20/11/2018 07:30

CMX abre curso rápido e avançado para elaboração de projeto contra incêndio

Investimento é baixo e retorno imediato com a elaboração de Projeto Técnico de Prevenção a Incêndios

Post Patrocinado
(Foto: Divulgação/CMX Capacitação)(Foto: Divulgação/CMX Capacitação)

Arquitetos, engenheiros, projetistas, acadêmicos e até síndicos têm a chance de aprender a elaborar Projeto Técnico de Prevenção a Incêndios, em curto espaço de tempo, com aulas práticas e suporte de equipe reconhecida pela experiência.

Na CMX Capacitação, a formação tem 3 níveis, do curso básico ao avançado, mas todos com confecção assistida dos projetos para conquistar, sem dificuldades, o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros e a documentação necessária para funcionamento.

É a formação ideal para profissionais ganharem uma habilidade a mais, economizando com consultorias técnicas especializadas ou abrindo a possibilidade de remuneração extra.

O custo é baixo, de R$ 150,00 ao, no máximo, R$ 2.250,00 (parcelados). Já o retorno é imediato e bem superior ao valor investido, porque o total gasto na capacitação equivale a menos de 30% do que se paga por 1 projeto técnico.

A CMX entrou no mercado para suprir uma demanda por segurança predial contra incêndios e pânico, necessidade que cresce de acordo com a modernização das legislações. Criada em Campo Grande, é a primeira no Brasil a oferecer esse tipo de formação, de maneira tão eficiente quanto, mas bem mais rápida que uma pós-graduação que pode levar até 2 anos.

Única escola do País dedicada exclusivamente à formação em Segurança Contra Incêndios e Pânico. (Foto: Divulgação/CMX Capacitação)Única escola do País dedicada exclusivamente à formação em Segurança Contra Incêndios e Pânico. (Foto: Divulgação/CMX Capacitação)

Para os alunos aproveitarem ao máximo os estudos, a instituição também investe em estrutura de excelência, montada no Edifício Evolution, um dos mais modernos da Avenida Afonso Pena. A escola fornece, inclusive, todo o material didático de apoio, elaborado com exclusividade pela equipe da CMX Capacitação.

As inscrições já estão abertas e algumas turmas presenciais entram em sala no dia 1º de dezembro. Os interessados podem optar por cursos de 3 horas ou de até 24 horas/aula.

A primeira modalidade é de certificação rápida. Mesmo assim, os professores ensinam todos passos para a obtenção do Certificado de Vistoria. Apesar de apenas 3 horas/aula, não é uma palestra. Por isso, o aluno conclui a formação realmente entendo os procedimentos necessários para a elaboração de projeto para prédios de até 750m². São repassados, por exemplo, quais equipamentos devem ser adquiridos e onde devem ser instalados.

Na versão mais avançada, há turmas de 8 horas para edificação de até 900m² ou de 16 horas para imóveis maiores, que exigem avaliação complexa. Há também pacote que reúne os 2 módulos, sempre com aulas aos sábados.

A escola oferece também cursos de Sistema de Hidrantes e um lançamento de 2018: Instalação e Manutenção de Equipamentos como iluminação, sinalização e saída de emergência, além de extintores, hidrantes e alarme de incêndio. Em todos os casos, as aulas começam na primeira quinzena de dezembro.

A CMX Capacitação ganha credibilidade e hoje é marca de segurança contra incêndio e pânico. Também oferece consultoria para profissionais e empresas que atuam nessa área. O reconhecimento vem graças à excelência na formação e nos serviços comandados pela arquiteta Caroline Cardoso e pelo capitão reformado do Corpo de Bombeiros, Antônio Luiz Moreira.

Os interessados podem acessar outras informações no site da CMX Capacitação ou entrar em contato pelo Whatsapp no número (67) 99863 2035.

imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.