ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Colégio Auxiliadora provou que tradição e inovação andam juntos

Em 2020, escola se destacou pela inovação para proporcionar uma educação de qualidade aos seus alunos mesmo à distância.

Post Patrocinado | 23/12/2020 07:30
Escola se destacou pela inovação para educar mesmo na pandemia. (Foto: Divulgação)
Escola se destacou pela inovação para educar mesmo na pandemia. (Foto: Divulgação)

A pandemia de covid-19 fez com que escolas de todo o país trocassem os quadros e as carteiras escolares pelas telas e pelos aplicativos digitais para dar continuidade ao conteúdo de 2020. Nove meses depois da adoção de medidas de distanciamento social e mudanças nas escolas, o Colégio Auxiliadora mostra como se reinventou em pouco tempo,  e celebra um fim de um ano letivo cumprido com responsabilidade na educação de seus alunos.

Prestes a completar 95 anos de história, que serão celebrados com muitas novidades a partir de fevereiro, o Colégio Auxiliadora está entre as unidades de ensino de destaque no país, pelas mudanças e novas atribuições da Educação Infantil ao Ensino Médio.

No mês de março, quando houve interrupção das aulas por causa da pandemia por COVID-19, o Colégio Auxiliadora conseguiu se reorganizar em aproximadamente 15 dias. Nesse período, docentes, diretores e colaboradores da área pedagógica montaram um estratégico plano de ensino à distância para cumprir com todas as datas e dias letivos.

O suporte oferecido pela escola apoiada nas metodologias ativas para educação garantiu aprendizagem, participação ativa de alunos e também das famílias dos estudantes.

Alunos encerram ano letivo com a mesma qualidade de aprendizagem. (Foto: Divulgação)
Alunos encerram ano letivo com a mesma qualidade de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

Quando o suporte da mudança foi a internet, a opção se fez pela permanência de aulas em tempo real fez priorizando a relação/conexão entre professores e alunos.

A escola migrou para o ensino remoto com maestria e vem evoluindo nas novas possibilidades de ensino, provando que uma escola de excelência é feita da colaboração e comprometimento de todos. No Auxiliadora, crianças e adolescentes contam com ensino que auxilia na aprendizagem e os prepara para a vida.

Tudo no Auxiliadora é uma motivação para as crianças e jovens. Além do diálogo constante com seus alunos, a escola possui ambientes inovadores em estrutura e equipamentos para ensino. Com salas de aula que tornam a escola mais interessante e aumentam o engajamento de seus alunos.

Os tempos são outros e o Auxiliadora segue inovando. (Foto: Divulgação)
Os tempos são outros e o Auxiliadora segue inovando. (Foto: Divulgação)

Outra grande vantagem é que a pandemia não tirou do colégio um de seus grandes protagonistas: os educadores. Professores renomados permaneceram mesmo em momentos de desafios, não houve demissões, e todos se reinventaram junto à diretoria escolar para que 2020 fechasse com chave de ouro na educação.

“Com a tecnologia, a inovação e a determinação de nossos profissionais, o aluno pode continuar a aprender fora da escola, em um momento que o distanciamento se fez necessário. Outro ponto importante é que as famílias tiveram acompanhamento individualizado e ninguém ficou desassistido em meio as dificuldades”, explica Silvia Lima, diretora geral do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

A formação de professores é um dos pilares para a utilização de novas tecnologias na Educação e o corpo docente do colégio esteve em constante preparo para essa mudança. Por isso, mesmo desafiados sentiram-se confortáveis com a utilização de novos recursos para educação, outro fator de motivação dentro da escola.

Para os pais, que foram pegos também de surpresa com todas essas mudanças, a dedicação da escola fez toda a diferença. “Foi tudo muito rápido, as aulas presenciais foram suspensas e em menos de 15 dias eu recebi os primeiros planos e meu filho estava tendo aula remota pelo meet, com os professores dele e no mesmo horário da aula. A escola soube administrar as dificuldades e mesmo sendo um ano difícil, meu filho aproveitou bastante, aprendeu e eu sou grato ao cuidado dos professores e direção. Recebi apoio e orientação da escola, não foi um ano fácil, mas a escola me surpreendeu descreve o pai de um dos alunos do Ensino Fundamental.

Mãe de uma aluna do Ensino Fundamental descreve como o novo método de ensino tornou tudo mais fácil em pouquíssimo tempo. “Minha filha ficou 15 dias sem aula e após este período, a escola começou a utilizar o Plano Semanal e aulas on-line. O novo método foi muito complicado no início, mas tivemos muito apoio e orientação por parte da escola, através de um canal de comunicação direto com a professora. Percebi uma evolução significativa da minha pequena, os 33 planos semanais se tornaram nossos melhores amigos, finalizamos o ano letivo com satisfação e imensamente gratas pelo acolhimento e dedicação”, pontua.

Formatura de alunos do Ensino Médio. (Foto: Divulgação)
Formatura de alunos do Ensino Médio. (Foto: Divulgação)

Para a diretora, todas essas conquistas evidenciam o compromisso do Colégio Auxiliadora com a educação. “Nossos alunos não são números, a escola se preocupa com a formação pedagógica e também com a formação do ser humano. O objetivo é que todos saiam daqui preparados para os melhores vestibulares do país e prontos para os desafios da vida”, destaca.

Ao fim do ano letivo, sem a possibilidade de aglomerações e grandes festividades, a escola presenteou seus alunos com uma decoração natalina que tem arrancado suspiros de estudantes e familiares, pela delicadeza na fachada da escola iluminada. “Foi uma maneira carinhosa de lembrar o período natalino a esperança de sonhos grandes para 2021, onde estaremos prontos e com inúmeras novidades para educar com excelência”, reforça a diretora.

Decoração natalina da escola. (Foto: Divulgação)
Decoração natalina da escola. (Foto: Divulgação)

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora é uma escola que estimula todos a fazer o seu melhor. Alunos, professores e diretores transformam juntos a educação.

O Colégio oferece aulas da Educação Infantil ao Ensino Médio. As matrículas já estão abertas. Faça-nos uma visita e agende uma conversa com as coordenações. Venha fazer parte de nossa história.

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora fica muito bem localizado na Rua Pedro Celestino, 1980 (veja como chegar). O telefone para contato é (67) 3323-1700.

Para saber mais sobre metodologia e projetos, explore o site, a página da escola  no Facebook e siga o perfil no Instagram @auxiliadora.ms.

Nos siga no Google Notícias