ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

CRA-MS informa sobre o último mês da campanha REFIS e divulga a anuidade 2022

Conselho alerta profissionais de Administração e Empresas sobre o Refis Especial e Anuidade 2022

Por Post Patrocinado | 06/12/2021 08:30
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Para gerar mais oportunidades de contribuir com profissionais administradores, tecnólogos e empresas inadimplentes junto ao Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), a equipe do setor de cobrança informa sobre os últimos dias do Refis Especial, que se encerra no dia 31/12/2021.

Nos últimos meses, o conselho tem se empenhado para oportunizar formas de regularização de débitos e inadimplentes; podem avaliar o registro; negociar os débitos e ainda ficar em dia usando o décimo terceiro salário, cartão de crédito e débitos, entre outras alternativas.

Os descontos podem chegar a 100% em juros, multas e encargos monetários. “O objetivo é dar condições para que profissionais administradores, tecnólogos e empresas possam se programar, ficar em dia com a profissão e entrar 2022 atuando dentro da lei e aproveitando as oportunidades, pois o conselho está atuante tanto na realização de atividades para os profissionais quanto na fiscalização", explica o administrador Nédio Mendes, Superintendente do CRA-MS.

De acordo com o Superintendente, é importante destacar que o Setor de Fiscalização ampliou nos últimos tempos sua efetividade e isso contribui com o mercado profissional, além de garantir o cumprimento da lei 4769/65.

"A legislação é bastante esclarecedora, permitindo que somente profissionais devidamente registrados e adimplentes com o conselho possam atuar nas áreas da Administração e o mesmo vale para as empresas. Para prestar serviços de gestão profissional, é preciso que a pessoa jurídica tenha registro e esteja em dia com o CRA-MS. Estamos trabalhando e entregando benefícios para a classe da administração", detalha o Superintendente.

Como o CRA-MS está há meses anunciando e mantendo contato com o público inadimplente, dezembro finalizará o período de adesão ao Refis Especial, ou seja, para ficar em dia é preciso fazer contato com o conselho. A Assessoria Jurídica do CRA-MS explicou os impedimentos que a pessoa física (profissionais) e pessoa jurídica (empresas) podem ter com restrições no CPF e CNPJ, além de outros transtornos. O conteúdo explicativo está disponível no link clicando aqui.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Em relação ao Refis Especial, a resolução vigente gera uma das maiores oportunidades dos últimos anos. O CRA-MS está totalmente estruturado para atender profissionais e empresas da Capital e Interior. As plataformas disponíveis são, E-mail, WhatsApp, telefone fixo, celular e presencialmente nas unidades de atendimento devendo ser agendado, disponíveis em Campo Grande e Dourados.

É importante que os valores sejam negociados para que o débito não venha a gerar transtornos em CPF e CNPJ, conforme estabelece a legislação, entre eles a possível restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito.

"Esta é mais uma atuação do CRA-MS, hoje o maior parceiro dos profissionais de Administração na defesa das áreas privativas e outras demandas. E o conselho segue de portas abertas para quem puder contribuir com ideias, sugestões e muito mais. Estamos acessíveis e promovendo uma gestão compartilhada, além de investir na equipe para melhor atender os profissionais e empresas", finaliza o Superintendente, complementando que o Refis Especial é para débitos anteriores ao ano de 2021.

Como consultar o seu cadastro/débito PF e PJ com facilidade

Fachada do CRA-MS. (Imagem: Divulgação)
Fachada do CRA-MS. (Imagem: Divulgação)

Anuidade 2022 PF e PJ

A Anuidade 2022 terá desconto de 10% para pagamento a vista até o dia 31 de janeiro e 5% para quitação até 28 de fevereiro, ou no valor total podendo ser parcelado em até 5 (cinco) vezes. Os boletos da Anuidade 2022 estará disponível na plataforma de autoatendimento e serão encaminhados no e-mail cadastrado junto ao CRA-MS, por isso é importante ter os dados sempre atualizados junto ao Conselho.

Ficando em dia, profissionais e empresas aproveitam as oportunidades e vantagens.

O contato com o CRA-MS pode ser feito nos locais acima ou pelas plataformas digitais listadas no site www.crams.org.br.



Nos siga no Google Notícias