A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

14/08/2018 07:20

Escola de aviação civil, CMM abre matrículas para cursos de pilotos

CMM Escola da Aviação Civil é nacionalmente conhecida por cursos teóricos e práticos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo

Post Patrocinado
Além de formar, escola é chance de ingressar no mercado de trabalho. (Foto: Marina Pacheco)Além de formar, escola é chance de ingressar no mercado de trabalho. (Foto: Marina Pacheco)

Há 4 anos fortalecida pela credibilidade, a CMM Escola da Aviação Civil é referência hoje em formação de pilotos em Mato Grosso do Sul, pelo nível técnico dos professores e alto padrão das aeronaves para o treinamento prático. E a oportunidade de entrar nesse time está de volta, com matrículas abertas para novos cursos.

Com turmas que começam nos dias 3 de setembro e 2 de outubro, as vagas são uma excelente oportunidade para quem deseja começar na aviação como e piloto privado, piloto comercial ou instrutor de voo.

São duas unidades, em Campo Grande e Três Lagoas, com mais de 100 pilotos formados com a excelência da CMM Escola da Aviação Civil. A escola oferece o melhor treinamento em aeronaves modernas, além de ter examinadores credenciados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para exames finais.

Escola oferece o melhor em aulas teóricas e práticas. (Foto: Marina Pacheco)Escola oferece o melhor em aulas teóricas e práticas. (Foto: Marina Pacheco)

Como recebe alunos do Brasil todo, a estrutura tem como um dos destaques os alojamentos disponibilizados, com quarto, banheiro, sala e cozinha, que podem ser alugados por diária ou mês, para atender a preferência de cada um durante a permanência.

"Temos alunos do Paraná, Goiás, São Paulo e Pará. É uma escola eficiente que, além de formar os alunos, oferece a chance de ingressar no mercado de trabalho com toda especialização necessária", explica o proprietário Manoel Messias Silva, que é diretor e instrutor de voo há mais de 20 anos no País.

Ao longo da experiência, Manoel tem visto a CMM mudar a vida de muita gente. Quem confirma isso é o funcionário público Samuel Elianquim, de 29 anos, que ingressou no curso de piloto comercial para mudar de profissão. "Eu era militar do Exército e em uma das viagens voei de helicóptero e acabei gostando da sensação de voar. Por isso, fiz o curso de piloto privado". A experiência foi tão boa, que agora ele faz o curso de piloto comercial. "Desejo chegar à uma companhia aérea", explica.

Aos 21 anos, Mauro Ferrari é instrutor de voo e o exemplo de quem garantiu avanços na carreira profissional. Hoje, leva toda informação necessária, da teoria à prática, sobre como ser o melhor na aviação civil. "A escola oferece uma equipe especializada, com experiência em diversos tipos de aeronaves, com todo conhecimento teórico, prático e de procedimentos padrões", comenta.

Samuel Eliaquim é aluno do curso de piloto comercial. (Foto: Marina Pacheco)Samuel Eliaquim é aluno do curso de piloto comercial. (Foto: Marina Pacheco)

Ricardo Henrique de Castro e Souza, de 27 anos, conseguiu o primeiro emprego após os cursos de piloto e também investe na capacitação como instrutor de voo. A felicidade em ingressar numa carreira é resultado da realização de um sonho. "Desde pequeno eu olhava para o céu e imaginava pilotar um avião", conta. Ele é de Londrina (PR) e vem para Mato Grosso do Sul, especialmente, para dar instrução de voo. "É um sonho realizado e que agora eu possa contribuir para que novos profissionais conquistem o mercado de trabalho".

Cursos - A formação de piloto privado é o primeiro passo para quem quer se tornar um piloto de avião comercial. No Brasil, após o aluno terminar o curso, que tem duração de aproximadamente 30 dias (intensivo) ou 3 meses (semi-intensivo), faz uma prova na Anac. Se o candidato passar no teste, ele pode realizar as aulas práticas, passar pelos exames finais e ter a chance de pilotar aviões.

O curso de piloto comercial, ao contrário do piloto privado, dá à pessoa uma nova profissão, e remunerada. Para isso, é necessário voar cerca de 150 horas e obter o certificado. Ser um piloto comercial é também um passo para se tonar um piloto de linhas aéreas.

CMM é referência em cursos e possuí o melhor em aeronaves. (Foto: Marina Pacheco)CMM é referência em cursos e possuí o melhor em aeronaves. (Foto: Marina Pacheco)

Já o Curso de Instrutor de Voo requer formação como piloto comercial. É uma excelente opção para quem deseja adquirir experiência antes de buscar novas oportunidades na aviação comercial. O curso permite que o piloto atue como instrutor em escolas de aviação civil.

Faça já sua matrícula e aproveite condições especiais de pagamento no cartão de crédito, em até 12 vezes sem juros.

Para informações e orçamentos, ligue no telefones: (67) 3393-1757  ou (67)  99681-5262 ou pelo email: contato@voecmm.com.br

Horário de funcionamento da secretaria é de segunda a sexta das 8h às 18h. Saiba mais sobre a CMM Escola da Aviação Civil pelo Instagram, Facebook ou site.

As matrículas estão abertas, faça parte da equipe CMM Escola da Aviação Civil. (Foto: Marina Pacheco)As matrículas estão abertas, faça parte da equipe CMM Escola da Aviação Civil. (Foto: Marina Pacheco)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.