ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Conteúdo Patrocinado

Escola de aviação civil, CMM abre matrículas para cursos de pilotos

CMM Escola da Aviação Civil é nacionalmente conhecida por cursos teóricos e práticos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo

Post Patrocinado | 14/08/2018 07:20
Além de formar, escola é chance de ingressar no mercado de trabalho. (Foto: Marina Pacheco)
Além de formar, escola é chance de ingressar no mercado de trabalho. (Foto: Marina Pacheco)

Há 4 anos fortalecida pela credibilidade, a CMM Escola da Aviação Civil é referência hoje em formação de pilotos em Mato Grosso do Sul, pelo nível técnico dos professores e alto padrão das aeronaves para o treinamento prático. E a oportunidade de entrar nesse time está de volta, com matrículas abertas para novos cursos.

Com turmas que começam nos dias 3 de setembro e 2 de outubro, as vagas são uma excelente oportunidade para quem deseja começar na aviação como e piloto privado, piloto comercial ou instrutor de voo.

São duas unidades, em Campo Grande e Três Lagoas, com mais de 100 pilotos formados com a excelência da CMM Escola da Aviação Civil. A escola oferece o melhor treinamento em aeronaves modernas, além de ter examinadores credenciados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para exames finais.

Escola oferece o melhor em aulas teóricas e práticas. (Foto: Marina Pacheco)
Escola oferece o melhor em aulas teóricas e práticas. (Foto: Marina Pacheco)

Como recebe alunos do Brasil todo, a estrutura tem como um dos destaques os alojamentos disponibilizados, com quarto, banheiro, sala e cozinha, que podem ser alugados por diária ou mês, para atender a preferência de cada um durante a permanência.

"Temos alunos do Paraná, Goiás, São Paulo e Pará. É uma escola eficiente que, além de formar os alunos, oferece a chance de ingressar no mercado de trabalho com toda especialização necessária", explica o proprietário Manoel Messias Silva, que é diretor e instrutor de voo há mais de 20 anos no País.

Ao longo da experiência, Manoel tem visto a CMM mudar a vida de muita gente. Quem confirma isso é o funcionário público Samuel Elianquim, de 29 anos, que ingressou no curso de piloto comercial para mudar de profissão. "Eu era militar do Exército e em uma das viagens voei de helicóptero e acabei gostando da sensação de voar. Por isso, fiz o curso de piloto privado". A experiência foi tão boa, que agora ele faz o curso de piloto comercial. "Desejo chegar à uma companhia aérea", explica.

Aos 21 anos, Mauro Ferrari é instrutor de voo e o exemplo de quem garantiu avanços na carreira profissional. Hoje, leva toda informação necessária, da teoria à prática, sobre como ser o melhor na aviação civil. "A escola oferece uma equipe especializada, com experiência em diversos tipos de aeronaves, com todo conhecimento teórico, prático e de procedimentos padrões", comenta.

Samuel Eliaquim é aluno do curso de piloto comercial. (Foto: Marina Pacheco)
Samuel Eliaquim é aluno do curso de piloto comercial. (Foto: Marina Pacheco)

Ricardo Henrique de Castro e Souza, de 27 anos, conseguiu o primeiro emprego após os cursos de piloto e também investe na capacitação como instrutor de voo. A felicidade em ingressar numa carreira é resultado da realização de um sonho. "Desde pequeno eu olhava para o céu e imaginava pilotar um avião", conta. Ele é de Londrina (PR) e vem para Mato Grosso do Sul, especialmente, para dar instrução de voo. "É um sonho realizado e que agora eu possa contribuir para que novos profissionais conquistem o mercado de trabalho".

Cursos - A formação de piloto privado é o primeiro passo para quem quer se tornar um piloto de avião comercial. No Brasil, após o aluno terminar o curso, que tem duração de aproximadamente 30 dias (intensivo) ou 3 meses (semi-intensivo), faz uma prova na Anac. Se o candidato passar no teste, ele pode realizar as aulas práticas, passar pelos exames finais e ter a chance de pilotar aviões.

O curso de piloto comercial, ao contrário do piloto privado, dá à pessoa uma nova profissão, e remunerada. Para isso, é necessário voar cerca de 150 horas e obter o certificado. Ser um piloto comercial é também um passo para se tonar um piloto de linhas aéreas.

CMM é referência em cursos e possuí o melhor em aeronaves. (Foto: Marina Pacheco)
CMM é referência em cursos e possuí o melhor em aeronaves. (Foto: Marina Pacheco)

Já o Curso de Instrutor de Voo requer formação como piloto comercial. É uma excelente opção para quem deseja adquirir experiência antes de buscar novas oportunidades na aviação comercial. O curso permite que o piloto atue como instrutor em escolas de aviação civil.

Faça já sua matrícula e aproveite condições especiais de pagamento no cartão de crédito, em até 12 vezes sem juros.

Para informações e orçamentos, ligue no telefones: (67) 3393-1757  ou (67)  99681-5262 ou pelo email: contato@voecmm.com.br

Horário de funcionamento da secretaria é de segunda a sexta das 8h às 18h. Saiba mais sobre a CMM Escola da Aviação Civil pelo Instagram, Facebook ou site.

As matrículas estão abertas, faça parte da equipe CMM Escola da Aviação Civil. (Foto: Marina Pacheco)
As matrículas estão abertas, faça parte da equipe CMM Escola da Aviação Civil. (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias