A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

03/12/2019 07:30

Escola SESI prepara alunos para o futuro conectando conhecimento e tecnologia

Com unidades em sete cidades de MS, Escola SESI aposta em ensino tecnológico para o ano letivo de 2020

Post Patrocinado
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Na Escola SESI o futuro chegou e já faz parte das salas de aulas. Apresentando uma proposta de educação que vai muito além do convencional, a escola proporciona diferenciais como aulas de robótica e programação, formação empreendedora, interatividade e gamificação no ensino, e estímulo à iniciação científica para alunos do Ensino Fundamental e Médio.

O objetivo é simples: utilizar a tecnologia para tornar o aprendizado mais interessante e próximo de crianças e jovens. A partir dessa combinação, eles são incentivados a desenvolverem habilidades como criatividade, empreendedorismo, liderança e capacidade de propor soluções inovadoras para resolver situações do dia a dia.

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

De acordo com Simone Cruz, gerente de educação do Sistema FIEMS (do qual a Escola SESI faz parte), “ao longo dos três últimos anos, a Escola SESI tem se mobilizado nas principais regiões de Mato Grosso do Sul para a implantação de métodos inovadores de ensino que envolvem Robótica, Programação e Tecnologias. Isso torna o aprender muito mais dinâmico e na linguagem do jovem de hoje”.

A pedagoga e mestre em Educação acrescenta que é preciso reinventar o ensino tradicional - e que as escolas que não acompanharem a revolução tecnológica pela qual a sociedade está passando, ficarão para trás. “Estamos cientes e bastante satisfeitos em dizer que estamos provocando uma ‘quebra’ de paradigma na educação.

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

No futuro, não teremos mais apenas médicos, engenheiros, advogados e administradores. Muitas das crianças que estudam hoje trabalharão em profissões que ainda não existem. Então, a gente não pode mais continuar dando aula como era antigamente, como nós estudamos ou como os nossos pais tiveram aula”, afirma.

Além disso, a Escola SESI mantém parceria, em integração de projetos, com a Startup do SESI: uma “fábrica de soluções” criada para atender empresas de diferentes segmentos de maneira rápida e personalizada.

Somados às iniciativas, a Escola SESI também oferece o melhor time de professores, instalações modernas e plataformas projetadas com foco na interação entre as pessoas. Conectando conhecimento e tecnologia, os alunos colocam em prática aquilo que aprendem e se tornam cidadãos preparados para o futuro que acontece hoje.

Em Campo Grande, a Escola SESI fica localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, s/n, no Bairro Amambaí. As matrículas para o ano letivo de 2020 já estão abertas e com mensalidades a partir de R$ 479,87. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 723 7374 ou acesse o site www.aescoladofuturo.com.br.

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação
Foto DivulgaçãoFoto Divulgação
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.