ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Leroy Merlin

Optar pelo simples e barato na reforma também faz a diferença

Thailla Torres | 05/02/2021 08:17
Resultado após uma transformação que apostou em detalhes certos (Foto: Arquivo Pessoal)
Resultado após uma transformação que apostou em detalhes certos (Foto: Arquivo Pessoal)
Esse era o antes da sala sem a repaginação (Foto: Arquivo Pessoal)
Esse era o antes da sala sem a repaginação (Foto: Arquivo Pessoal)

A arquitetura e o design de interiores provam que há muito tempo reformar não é algo que precisa detonar com a conta bancária. Soluções simples e econômicas podem fazer a diferença naquele ambiente preferido se optar por itens mais baratos, mas com a mesma qualidade dos produtos sofisticados.

Nessa sala de aproximadamente 8 metros quadrados, um casal descobriu que é possível deixar m espaço pequeno mais aconchegante e moderno sem gastar muito.

Quando a arquiteta Renata Librelon chegou ao apartamento para a primeira visita, o desejo do casal era reformar a sala sem gigantescos investimentos ou quebra-quebra, mas que tivesse um toque personalizado e moderno.

Seguindo o caminho da simplicidade que surpreende, a arquiteta apostou em mudanças que fizeram total diferença. O ambiente não contém muitas cores, o toque especial fica por conta dos detalhes em madeira que mantém o ambiente clean e ao tempo o deixa mais charmoso.

A grande transformação é vista ao olhar para a TV. O painel para sala deu aquele up na decoração que parece ter “evoluído décadas” após a reforma. Renata também apostou no rebaixamento do gesso, uma nova iluminação, papel de parede, cortina no comprimento ideal e uma divisória com pilares em MDF para separar sala e cozinha.

Todos esses materiais, que tiveram custa mais baixo, foram adquiridos na Leroy Merlin de Campo Grande.

Feito madeira, MDF ou revestimentos tipo 3D, pedras naturais ou um simples papel de parede, o painel de tv, sem dúvidas, são bastante versáteis e podem ser planejados de acordo com o estilo do dono da casa, sendo mais coloridos ou mais sóbrios, grandes ou pequenos.

Essa e pequenas mudanças, provam segundo a arquiteta, que ir para o lado simples e mais econômico também podem fazer toda diferença se o sonho de um morador é dar uma repaginada na residência ou em algum ambiente. “As vezes uma pintura, um toque de papel de parede e acessórios de decoração transformam o ambiente e com o custo baixo. Na Leroy Merlin, encontramos, por exemplo, várias paleta de cores para renovar a pintura e você ainda manipular na quantidade que precisa, com custo baixo, e dar uma vida nova ao espaço colocando cor”.

Outra aposta simples foi a mudança de revestimento em um banheiro que também aquele up. “Era um banheiro antigo com os padrões que a construtora entrega, e a cliente queria dar uma decorada e repaginar. Então removemos o revestimento antigo, fizemos o projeto com essa diferença de tonalidades, optamos pelo porcelanato amadeirado na área do banho, no piso e nas paredes em tons cinza, pia com porcelanato branco, e todos esses revestimentos foram encontrados também na Leroy Melin”, finaliza.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias