ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Leroy Merlin

Sala com cores quentes trouxe o aconchego que a família sonhava

Projeto aproveitou móveis que os clientes tinham e trouxe itens modernos da Leroy Merlin

Jéssica Fernandes | 11/07/2022 07:05
Projeto trouxe ar aconhegante para a sala da família. (Foto: Adriane Quintana)
Projeto trouxe ar aconhegante para a sala da família. (Foto: Adriane Quintana)

A sala de estar antes sem vida e nada aconchegante sofreu uma transformação. Predominada por tons frios, o ambiente recebeu novas cores que foram harmonizadas com os móveis que a família tinha a disposição. Executado pela arquiteta Adriane Quintana, o projeto utilizou alguns dos itens comercializados na Leroy Merlin.

A arquiteta conta que os clientes a procuraram com o desejo de tornar o espaço acolhedor. “A cliente disse: ‘Eu não sinto que minha sala é aconchegante. Ela é fria, a luz é muito branca’.  Então, a ideia foi realmente trazer a materialidade, a cor, a madeira e realmente deixar um espaço mais aconchegante e que abraçasse”, afirma.

Na execução, Adriane apostou em itens que deram destaque ao visual da sala. “Optamos por usar objetos da Leroy. O piso laminado que deu outra cara, o tapete de sisal e a luminária com trilho eletrificado. Nosso escritório prefere comprar na Leroy por sempre encontrar produtos a pronta entrega e por ter variedade de acabamentos”, declara.

Arquiteta aproveitou as poltronas da família e usou cortinhas tom de vinho branco.(Foto: Adriane Quintana)
Arquiteta aproveitou as poltronas da família e usou cortinhas tom de vinho branco.(Foto: Adriane Quintana)

Através de cores, texturas e iluminação nova, o ambiente perdeu o tom frio que incomodava a família. O trilho eletrificado, segundo Adriane, não foi escolhido somente para compor a decoração. “A iluminação faz toda diferença, principalmente nessas iluminações indiretas. Ela ajuda você a não forçar a vista, ela é proposital, não só decorativa”, frisa.

Para trazer ainda mais equilíbrio na iluminação, a arquiteta preferiu usar lâmpadas em tons diferentes dos já instalados na sala. “Usamos também a lâmpada quente em contraste com uma iluminação direta branca que eles já tinham na casa”, destaca.

Fugindo do clássico e dos tons beges, a arquiteta aproveitou o sofá verde escuro e as poltronas laranja da família. Adriane fala sobre a importância de agregar eles ao projeto. “A arquitetura nem sempre é comprar algo novo. Tem móveis que são da família e tem valor sentimental. A ideia da arquitetura é ser sustentável”, frisa.

Na área da televisão foram instalados o painel e a madeira ripada. (Foto: Adriane Quintana)
Na área da televisão foram instalados o painel e a madeira ripada. (Foto: Adriane Quintana)

Os itens foram restaurados para ocupar um lugar de destaque no ambiente. Além disso, eles também contribuíram para o aspecto mais quente que a sala ganhou. Com um ar mais contemporâneo, a arquiteta quis dar um toque especial. “O carro-chefe é um quadro serenata laranja, então ele tem essa coisa que remete com as poltronas”, fala.

Para não deixar o ambiente com excesso de cores, Adriane usou cortinas de linho no tom vinho branco. “Tentamos não poluir muito, porque esses panos de fundo são mais neutros”, esclarece. Já o espaço onde fica a televisão recebeu o painel solto de 20 centímetros, madeira ripada e iluminação embutida.

Com fios sintéticos, o tapete sisal da Leroy trouxe um pouco do rústico que entrou em equilíbrio com a elegância do piso laminado. Também comercializado pela Leroy, o piso oferece em suas réguas aparência e textura de madeira linheira.

Sala de estar durante a primeira etapa da reforma. (Foto: Adriane Quintana)
Sala de estar durante a primeira etapa da reforma. (Foto: Adriane Quintana)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias