ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Leroy Merlin

Samy mudou casa de um dia para o outro com itens fáceis de aplicar

Thailla Torres | 16/05/2022 07:29
Antes e depois mostram a diferença da escada com uso de plantas, vasos, pedras e revestimento.
Antes e depois mostram a diferença da escada com uso de plantas, vasos, pedras e revestimento.

Não é preciso abandonar a repaginada na casa quando se tem itens de fácil acesso e aplicação. A arquiteta Samy Araújo provou isso num dia em que resolveu ir até a Leroy Merlin para dar fim a um vazio que incomodava embaixo da escada e trazer mais cor a outros ambientes do lar.

Praticamente tudo o que mudou veio da loja. Numa compra rápida e de materiais de fácil aplicação, ela viu a escada que tinha um vazio ganhar vida e se tornar praticamente um novo ambiente dentro da casa.

Home office com papel de parede que imita linho da Leroy.
Home office com papel de parede que imita linho da Leroy.
Sala com papel de parede que imita linho.
Sala com papel de parede que imita linho.

O estilo adotado na criação do projeto foi o moderno, um estilo atemporal, com foco na funcionalidade sem deixar de lado o design. O conceito era usar materiais naturais, cores terrosas e trazer a natureza para o espaço.

“Por isso, usamos como elemento natural a pedra Travertino Rock Face, madeira e paisagismo. Mesmo sendo ambiente interno, priorizamos materiais naturais. As plantas peperômias também são da Leroy Merlin.”

Muita gente pensa que só materiais para construção ou decoração são encontrados na loja, mas uma variedade de plantas para você ter um paisagismo interno e externo é chance de levar a natureza para dentro da casa.

Em outro cantinho, uma escolha importante foi a do papel de parede. “Priorizamos uma textura sutil, leve e clean, para tirar a frieza da parede branca e proporcionar espaços aconchegantes e confortáveis. Optamos pelo papel de parede que imita linho. Assim, ganhamos home office e sala com papel de parede que imita linho.”

E além de usar itens na parte interna, Samy escolheu um modelo versátil de espreguiçadeiras para a piscina. “O espaço para criação da piscina era pequeno, então buscamos deixá-la o mais funcional e aconchegante possível. Integramos o gourmet com a área externa. Na piscina, projetamos uma prainha com as espreguiçadeiras da Leroy Merlin, que os pets amam.”

A espreguiçadeira faz o maior sucesso, o cantinho preferido dos pets.
A espreguiçadeira faz o maior sucesso, o cantinho preferido dos pets.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias