ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Prático e sustentável, bombeamento solar é solução eficaz para produtores

Sistema de bombeamento de água da Super Pró tem ajudado muitos produtores, principalmente, em área sem energia

Post Patrocinado | 10/08/2022 07:00
Kit para implantação do sistema, à venda na Super Pró (foto: divulgação).
Kit para implantação do sistema, à venda na Super Pró (foto: divulgação).

Prático e sustentável, o bombeamento solar é a solução eficiente para os produtores que precisam de água nas propriedades rurais. A alternativa da loja Super Pró, tem revolucionado a vida no campo, proporcionando economia máxima.

“É um dispositivo que substitui a roda d'água, que precisa ser em uma área com declive e perto de rio, cachoeira. Para quem fica refém de um poço e energia elétrica, o bombeamento solar é uma solução”, afirma o pecuarista Ricardo Lago Zaher, 29 anos.

Cliente da Super Pró em Campo Grande, ele comprou o seu primeiro dispositivo há quatro anos. A experiência com o equipamento foi tão boa que já adquiriu outro e ainda está pensando em futuras instalações para ampliar e melhorar a estrutura em sua fazenda, Monte Branco – 58 quilômetros de Campo Grande.

Pecuarista Ricardo Lago Zaher é um dos clientes a recomendar o bombeamento solar. (Foto: Kisie Ainoã)
Pecuarista Ricardo Lago Zaher é um dos clientes a recomendar o bombeamento solar. (Foto: Kisie Ainoã)

“Antes não tinha como bombear água na região”, comenta o pecuarista, que chegou a ter dúvidas sobre qual opção de bombeamento, de energia ou solar, instalar em sua propriedade. No entanto, após análises, percebeu que o sistema com placa solar era a melhor escolha.

"Á água que os animais bebem é fornecida pela bomba solar, sai bem fresquinha e direto da fonte. É um investimento a longo prazo que vale a pena. O custo inicial para ter o sistema é maior, mas com as vantagens, se paga em pouco tempo”, diz Ricardo.

Outra vantagem da bomba, segundo o pecuarista, é a manutenção e durabilidade. “Bem instalada, a durabilidade é longa e tem menos manutenção que uma roda d'água. É preciso limpar as placas a cada seis meses”, explica.

Em sua propriedade, as placas foram instaladas ao lado do poço artesiano, onde a bomba fica para realizar o bombeamento de água através da energia solar.

Braz Lincoln faz parte da equipe pronta para solucionar todas as dúvidas sobre o sistema. (Foto: Kisie Ainoã)
Braz Lincoln faz parte da equipe pronta para solucionar todas as dúvidas sobre o sistema. (Foto: Kisie Ainoã)

Reforço

Quem também reforça e defende o bombeamento solar é Braz Lincoln, que trabalha há três décadas na loja Super Pró e conhece bem as vantagens que o sistema pode proporcionar aos clientes. “É o sistema ideal para quem não tem energia ou tem dificuldade com energia elétrica, pois às vezes, pode até ter energia, mas é instável”.

O vendedor explica que o sistema solar é composto por três itens básicos, que é a bomba com o motor elétrico, os painéis solares e o controlador de carga ou inversor. “Desde a quantidade de placas ao uso do controlador ou inversor depende o tamanho do projeto e da necessidade do cliente”.

Por isso mesmo, é melhor que os interessados vão até loja Super Pró para falar com um dos atendentes e fazer um orçamento.

“Temos capacitação técnica pra encontrar a solução ideal para a necessidade de água do cliente. É verificado alguns detalhes de como será a instalação para dimensionar o personalizar o projeto. Cada situação é única”, destaca Braz Lincoln.

Os projetos são individuais e o investimento para ter essa estrutura de bombeamento solar sai a partir de R$ 3 mil.

A Super Pró tem duas lojas completas em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
A Super Pró tem duas lojas completas em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

Modelos 

Atualmente, são usados sistemas solares de bombeamento de água com vários modelos de bomba, sendo elas submersas ou bombas de superfícies, ambas têm na loja Super Pró. Mas, vale lembrar que o tipo do equipamento e valor dependem da necessidade do cliente.

A loja Super Pró é especializada em máquinas e equipamentos para oficinas, atende desde mecânico, eletricista a encanadores e muitos outros que precisam ferramentas e equipamentos para casas e empresas.

Dois locais 

A Super Pró tem duas lojas em Campo Grande, uma na rua 13 de Maio, 816 – no Centro (Veja como chegar). A outra fica na rua São Borja , 560 – Vila Rica (Veja no mapa).

O atendimento nas lojas é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e aos sábados, das 7h30 às 13h.

Para outras informações, envie mensagem pelo WhatsApp (67) 99103-7541 (Clique aqui).

 Acompanhe as novidades no site da Super Pró no Instagram e no Facebook.

Nos siga no Google Notícias