ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Sebrae irá lançar programa exclusivo de inovação para médias e grandes empresas

“InFront” é direcionado a empresário que precisa de resultados reais no aumento do faturamento

Post Patrocinado | 06/04/2021 07:00
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Sebrae/MS, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), lançará de forma on-line, no próximo dia 14 de abril, às 16h30, o programa Conexões Corporativas para a Inovação Aberta – InFront. O programa irá potencializar as médias e grandes empresas por meio da inovação aberta, garantindo resultados reais no aumento do faturamento, vendas e produtividade.

O evento on-line contará com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e titular da Semagro, Jaime Verruck, que falará sobre a estratégia do Governo do Estado no desenvolvimento econômico e inovação nos territórios, e também a apresentação de cases de sucesso de inovação aberta, com a empresa Malwee e a startup Showkase, moderado pelo especialista em inovação, Allan Costa.

A inovação aberta é uma nova forma de fortalecer e acelerar o processo de inovação dentro das organizações, sendo desenvolvida e implementada de modo colaborativo. Por isso, toda a execução do InFront será conduzida pelo Living Lab, laboratório de inovação iniciado pelo Sebrae/MS e outras 40 instituições públicas e privadas, que tem a expertise e rede de apoio necessárias, tendo acelerado mais de 700 startups desde a sua criação, em 2016.

“As empresas não conseguem, e não querem mais, fazer a inovação sozinhas, por isso, a inovação aberta ganha cada vez mais força. O Sebrae irá atender as médias e grandes empresas interessadas nesse caminho rumo à inovação e apoiar pequenos negócios inovadores e startups que queiram se conectar a elas, por meio do Living Lab, que garantirá um ecossistema colaborativo e facilitador de inovação com agilidade”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Poderão participar do InFront as médias e grandes empresas e empreendimentos públicos, e do outro lado, as startups e pequenas empresas com soluções inovadoras, que atuarão como fornecedoras de inovação e tecnologia. Apesar de ser iniciado em Mato Grosso do Sul, o InFront estará aberto para negócios de todo o país.

Conexões Corporativas 

Durante o evento on-line de lançamento do InFront, o Sebrae/MS apresentará o Conexões Corporativas, uma estratégia em nível nacional de atendimento a médias e grandes empresas, com o objetivo de promover a inovação aberta e o encadeamento produtivo, por meio da  inserção competitiva e da melhoria do desempenho dos pequenos negócios e das startups na cadeia de valor destas organizações.

Apenas no encadeamento produtivo, já são mais de 13 anos de experiência, sendo benchmark das melhores práticas de qualificação de fornecedores do País. Somente em Mato Grosso do Sul, o Sebrae desenvolveu e qualificou mais de 500 fornecedores de bens e serviços às cadeias produtivas do estado. Ao todo, foram investidos R$ 7 milhões na ação em MS, com R$ 1,2 bilhões em negócios gerados.

“O programa de encadeamento produtivo já foi testado e comprovou um nível elevado de eficácia, gerando mais de 1 bilhão de reais em negócios entre pequenas e grandes empresas nos últimos 10 anos”, finaliza o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Participe – Lançamento InFront

Quando: 14 de abril

Hora: 16h30 (horário MS)

Onde assistir: bit.ly/infrontsebrae

Mais informações: livinglab@ms.sebrae.com.br e (67) 3389-5536 (Whatsapp)

Nos siga no Google Notícias