ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Sócios criam projeto que leva roupas e alimentos para bairros carentes

Orgânica Sol é projeto criado pela rede de farmácias Orgânica e busca parceiros para ampliar solidariedade em Campo Grande

Post Patrocinado | 12/03/2018 06:40
Entrega das marmitas.(Foto: Divulgação)
Entrega das marmitas.(Foto: Divulgação)

Há 15 anos, Marcelo Iwamoto e Adriano Pinheiro saíram da faculdade de Farmácia dispostos a colaborar de alguma forma com a qualidade de vida das pessoas. Criaram então a Orgânica, uma rede de farmácias de manipulação, que atende aos clientes de forma preventiva, não só com medicação. O negócio deu certo, logo veio a segunda loja e os sócios decidiram que era hora de retribuir. Há 5 anos, os dois convocaram a equipe e com apoio dos funcionários surgiu o Orgânica Sol, projeto de responsabilidade social da empresa que agora precisa de parceiros para crescer.

Preparação com muito carinho para comunidade.(Foto: Divulgação)
Preparação com muito carinho para comunidade.(Foto: Divulgação)

A primeira ação do grupo ocorreu de maneira espontânea. "Um dia, o Marcelo comentou que sentia a necessidade de retribuir tudo o que a gente estava conquistando e na hora pensamos em distribuir comida nas comunidades que precisavam em Campo Grande", conta Adriano.

Os empresários apresentaram a ideia à equipe e logo arrecadaram mantimentos suficientes para produção de 300 marmitas. "Fizemos tudo, desde a preparação da comida até a distribuição", lembra Marcelo.

Na comunidade conhecida como Cidade de Deus, a experiência foi tão gratificante que nunca mais o Orgânica Sol deixou o lugar. Ano após ano, volta à região do Bairro Dom Antônio Barbosa com as marmitas e também festas em datas comemorativas, como Dia das Crianças, Páscoa e Festa Junina. 

O envolvimento dos funcionários e clientes sempre rende doações e tudo vira dinheiro nas mãos de quem quer fazer o bem. "Um dia, doaram 40 quilos de mandioca. Alguém então sugeriu fazer coxinhas e escondidinhos para vender e arrecadar direito para o projeto. Vendemos tudo só entre as famílias dos funcionários", comenta Adriano.

Preparação de coxinhas e escondidinhos para vender e arrecadar direito para o projeto. (Foto: Divulgação)
Preparação de coxinhas e escondidinhos para vender e arrecadar direito para o projeto. (Foto: Divulgação)
Na loja, todo dinheiro da venda de coqueteleira e sacolas retornáveis é revertido para o projeto.
Na loja, todo dinheiro da venda de coqueteleira e sacolas retornáveis é revertido para o projeto.

Nas 4 lojas da rede Orgânica, outra fonte para a solidariedade é dinheiro arrecadado com a venda de coqueteleiras e sacolas retornáveis, 100% do valor vai para o projeto. Não há um preço fixo pelos produtos, o cliente paga o quanto acha justo, uma forma de estimular a solidariedade sem imposições.

"Pensamos em ampliar essas participações, porque a gente percebe que muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como. Nós aceitamos todo tipo de doação, inclusive, se for como mão de obra voluntária no projeto", explica Marcelo.

Com uma ação aqui e outra ali, o Orgânica Sol vai chegando longe. Já patrocinou atleta que precisava viajar para competir e envia medicamentos para comunidades carentes da África, colaborando com projeto da Igreja Adventista aqui de Campo Grande. Agora também abre uma campanha do agasalho, para incentivar os clientes a doarem roupas.

Quem quiser reforçar essa corrente solidária do Orgânica Sol, pode entrar em contato com a equipe da loja Matriz, que fica na Avenida Mato Grosso, 3407, Bairro Santa Fé. O telefone para contato é (67) 3382-2915 e o CallCenter é o (67) 81239237. O local abre às 7h30 e fecha às 18h

Orgânica Farmácia de Manipulação tem outras 2 unidades na Capital. Uma fica na Avenida Mato Grosso, 2165, Vila Célia (3325 0554), e a outra no Shopping Campo Grande, o que garante horário de funcionamento diferenciado, até às 22h, de segunda a sábado.

Hoje, a rede funciona, inclusive no interior, com uma loja em Sidrolândia, na Rua São Paulo, 413, Centro.

A rede também está no Facebook e no Instagram, onde sempre há informações sobre o projeto e promoções para os clientes.

Matriz da Orgânica Farmácia de Manipulação fica na Avenida Mato Grosso, 3407, Bairro Santa Fé.
Matriz da Orgânica Farmácia de Manipulação fica na Avenida Mato Grosso, 3407, Bairro Santa Fé.
Nos siga no Google Notícias