ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

Unigran Capital abre inscrições para vestibular e transferências

Em Campo Grande, Unigran Capital foi única instituição de ensino superior com nota máxima de excelência do MEC. Prova é no sábado.

Post Patrocinado | 14/05/2019 07:00
Prova será no próximo sábado, 18 de maio. (Foto: Divulgação/Unigran)
Prova será no próximo sábado, 18 de maio. (Foto: Divulgação/Unigran)

A Unigran Capital está com inscrições abertas para o processo seletivo do 2º semestre de 2019. As formas de ingresso são vestibular, nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), portador de diploma e transferência de outra IES (Instituição de Ensino Superior).

A prova do Vestibular 2019 será realizada no próximo sábado, dia 18 de maio, e as inscrições já estão abertas.

São 14 cursos presenciais na Unigran Capital: Administração; Arquitetura e Urbanismo
Biomedicina; Ciências Contábeis; Design de Interiores; Direito; Educação Física (Bacharelado e Licenciatura); Enfermagem; Estética e Cosmética; Fisioterapia; Nutrição; Psicologia; e Radiologia.

Para ingressar na Unigran Capital é possível fazer o vestibular, que será realizado no próximo sábado (18/05), e também utilizar a nota do Enem. Para isso basta ter nota acima de 450 e a prova deve ter sido realizada entre 2010 e 2018.

Para quem estuda em outra IES e quer vir para a melhor do Estado, é possível fazer a transferência. O futuro aluno deve fazer a sua inscrição no site e entregar documentos como o programa de disciplinas cursadas. Quem já se formou e pretende a segunda graduação, pode ingressar como portador de diploma, apresentando o programa de disciplinas e diploma de conclusão. Mais informações sobre as duas modalidades podem ser obtidas pelo 67.3389-3372.

Unigran Capital é a melhor IES de MS, segundo o MEC

Ingressar na Unigran Capital é a certeza do ensino de excelência. Em Campo Grande, a Unigran Capital foi a única instituição de ensino superior a atingir nota máxima de CI (Conceito Institucional) do MEC (Ministério da Educação). O ranking com as notas de todas as instituições podem ser consultadas no site do MEC.

O Conceito Institucional é estruturado a partir de avaliação in loco feita pela comissão de três doutores nomeados pelo INEP/MEC. São avaliados os itens como infraestrutura, docentes, tecnologia, laboratórios, ensino, pesquisa e extensão, entre outros fatores.

Além deste índice, pelo segundo ano consecutivo, a Unigran Capital conquistou o título de melhor instituição de ensino superior de Mato Grosso do Sul, entre públicas e privadas com base no IGC (Índice Geral de Cursos) do MEC. A instituição foi destaque entre as melhores do Brasil, conforme divulgado pela revista Exame.

O IGC é a média dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação com base na qualidade de ensino. Em Campo Grande, apenas a Unigran Capital e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foram consideradas de excelência. Confira o gráfico abaixo:

Ranking das instituições de ensino de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Unigran).
Ranking das instituições de ensino de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Unigran).

Inovação e Tecnologia

O ensino de excelência da Unigran Capital é resultado de infraestrutura com laboratórios e salas de aulas modernas, corpo docente formado por professores doutores, mestres e especialistas e metodologias ativas e dinâmicas em sala de aula.

A Unigran Capital é pioneira em tecnologias e inovações. Desde 2018 possui um departamento completamente focado em inovação. Entre as inovações no ensino superior estão os óculos de realidade virtual e impressora 3D. Os equipamentos se aliam à plataforma Google for Education, já disponível para todos os acadêmicos e professores.

Óculos de Realidade Virtual (VR) 

Realidade Virtual é a tecnologia de interface capaz de reproduzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, conduzindo o usuário a uma experiência sinestésica. Assim, os óculos permitem a imersão total em um ambiente simulado, com interação do acadêmico.
As utilizações dentro da sala de aula são inúmeras e para diversos cursos. Com os óculos, o acadêmico pode “entrar” no corpo humano virtualmente, manipular órgãos, entre outras aplicações.

Impressora 3D

A impressora utiliza a tecnologia da impressão tridimensional e pode produzir diversos tipos de objetos. O equipamento pode ser usado para fazer maquetes para arquitetura e protótipos na área da saúde entre outras peças a serem utilizadas dentro da sala de aula.

Impressora 3D. (Foto: Divulgação/Unigran)
Impressora 3D. (Foto: Divulgação/Unigran)

Google for Education + Unigran Capital

O Google for Education é uma plataforma online que possibilita uma grande interação entre professores e acadêmicos. A plataforma pode ser utilizada em computadores, notebooks e smartphones.

Com a ferramenta, a Unigran Capital promove a colaboração entre acadêmicos e professores, levando o debate para além da sala de aula.

Convênios e descontos

A Unigran Capital participa dos principais programas que oferecem financiamento estudantil: o ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e o Vale-Universidade Estadual.

Se o aluno não for beneficiado com nenhum dos programas poderá candidatar-se ao Estágio Interno da Unigran Capital, que possibilita atividades práticas com o benefício de apoio financeiro sob a forma de concessão de desconto na mensalidade.

A Unigran Capital também possui convênios com empresas para conceder descontos especiais nas mensalidades dos cursos de Graduação, Cursos de Pós-Graduação Latu Sensu e Cursos na modalidade de Ensino a Distância, aos beneficiários e dependentes diretos de instituições que atendam aos nossos critérios de elegibilidade.

Confira a lista completa de convênios e as regras para participação:

A Unigran Capital possui programas de descontos e convênios. (Foto: Divulgação/Unigran)
A Unigran Capital possui programas de descontos e convênios. (Foto: Divulgação/Unigran)

Serviço:

O Vestibular 2019 da Unigran Capital está com as inscrições abertas. Para participar do processo seletivo, você conta com as seguintes formas de ingresso: Enem, vestibular, portador de diploma ou transferência de outra IES. Clique aqui e inscreva-se.

A faculdade oferece cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. A Unigran Capital oferece também pós-graduações e MBAspresenciais e a distância.

Cursos oferecidos:

Administração
Arquitetura e Urbanismo
Biomedicina
Ciências Contábeis
Design de Interiores
Direito
Educação Física (Bacharelado e Licenciatura)
Enfermagem
Estética e Cosmética
Fisioterapia
Nutrição
Psicologia
Radiologia

Nos siga no Google Notícias