ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

Uniodonto Mato Grosso do Sul visita lideranças do cooperativismo inglês

Visando contribuir com sistema de saúde do Estado, presidente fez viagem para estudar modelo de negócios

Post Patrocinado | 25/05/2022 07:30
Uniodonto do Brasil durante encontro com líderes políticos de Londres. (Foto: Arquivo pessoal)
Uniodonto do Brasil durante encontro com líderes políticos de Londres. (Foto: Arquivo pessoal)

Com o objetivo de estudar um novo modelo de negócios que contribua com o sistema de saúde do País, a Uniodonto do Brasil realizou entre os dias 6 a 16 de maio, uma viagem para Londres, na Inglaterra. A maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo, que conta  cerca de 22 mil cirurgiões-dentistas cooperados, quer ser uma aliada do sistema público e colaborar com a qualidade de vida dos brasileiros.

Para representar o Estado, o presidente da Uniodonto Mato Grosso do Sul, Fernando Jaime Cavalli participou da missão em Londres. O cirurgião-dentista esteve presente nas reuniões com o compromisso de conhecer o modelo de trabalho do sistema cooperativista de Londres, entender a dinâmica do trabalho prestado e trazer para o Estado novas alternativas para desafogar o sistema de saúde estadual e proporcionar mais acesso à população.

O profissional relata que um dos motivos da cidade na Inglaterra ter sido escolhida é porque a mesma é referência no sistema cooperativista. “Na Europa, é onde nasceu o sistema cooperativista e eles têm um modelo onde determinadas cooperativas são contratadas para prestar o serviço. Então, o governo contrata essas empresas privadas. Conversamos com líderes da FDA (Associação Britânica de Dentistas) para entender se as ideias são viáveis, se funcionam e conseguimos extrair muitas informações”, diz otimista.

Presidente da Uniodonto Mato Grosso do Sul na embaixada do Brasil em Londres. (Foto: Arquivo pessoal)
Presidente da Uniodonto Mato Grosso do Sul na embaixada do Brasil em Londres. (Foto: Arquivo pessoal)

Criada em 1972, a Uniodonto do Brasil atua desde o começo pela redução nos custos do tratamento odontológico para que mais pessoas tenham acesso aos consultórios. Além desse valor, o sistema atua para prestar um serviço e atendimento de qualidade. O cirurgião explica de que forma a Uniodonto pode ajudar na gestão de saúde pública do Brasil.

A gente entende que tem capacidade de auxiliar o serviço público de uma maneira muito abrangente. Somos a maior rede de prestadores com 22 mil cirurgiões-dentistas cooperados e poderíamos aproveitar e criar um modelo de parceria que ainda não existe no Brasil”, afirma.

O profissional frisa que esse modelo de parceria quer complementar e melhorar o que já existe. “Queremos criar um estreitamento com a parte pública e suplementar os serviços que já existem e não substituir”, ressalta.

Reunião com representantes do FDA. (Foto: Arquivo pessoal)
Reunião com representantes do FDA. (Foto: Arquivo pessoal)

Além do encontro com os representantes da FDA, os profissionais da Uniodonto do Brasil aproveitaram a oportunidade para se reunir com líderes locais e o embaixador do Brasil no Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, Fred Arruda. Outro ponto importante da viagem aconteceu na cidade de Abergavenny, no País de Gales.

No local, o presidente da Uniodonto Mato Grosso do Sul visitou uma cooperativa de dentistas. Fernando Jaime Cavalli destaca a importância dessa passagem por Abergavenny e o contato direto com os profissionais que trabalham lá.

“Visitamos uma cooperativa de dentistas, que é muito semelhante a Uniodonto, pois ela trabalha praticamente exclusiva para o governo do País de Gales. Precisamos entender os tipos de exigências e fiscalização do governo local, porque eles se diferem do Brasil”, expõe.

Fernando esteve reunido com o embaixador Fred Arruda. (Foto: Arquivo pessoal)
Fernando esteve reunido com o embaixador Fred Arruda. (Foto: Arquivo pessoal)

Após estreitar laços com o governo inglês e realizar o intercâmbio profissional, Fernando Jaime Cavalli fala sobre a expectativa de contribuir com a rede de atendimento público do Estado.

“A nossa expectativa agora é trabalhar com as nossas lideranças políticas do Estado e elaborarmos algum projeto para aumentar a assistência de serviço público. O objetivo é suprir essa carência de atendimento odontológico do nosso Estado”, conclui.

A Uniodonto Mato Grosso do Sul está localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1463, Centro (veja como chegar). O telefone de contato é o (67) 9.9820-9242 e o (67) 3029-8040.

Não fique de fora das novidades, siga a Uniodonto Mato Grosso do Sul no Instagram.

Visita à cooperativa de dentistas na cidade de Abergavenny. (Foto: Arquivo pessoal)
Visita à cooperativa de dentistas na cidade de Abergavenny. (Foto: Arquivo pessoal)


Nos siga no Google Notícias