A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018


04/05/2018 10:05

Conheça São Petersburgo, segunda escala do Brasil na Copa da Rússia

A cidade é sede de um dos maiores e mais completos museus de arte do mundo com um acervo de cerca de 3 milhões de peças

Paulo Nonato de Souza
Com 5 milhões de habitantes, a cidade de São Petersburgo, fundada em 1703, vai receber o Brasil para o segundo jogo na Copa do Mundo de 2018 (Foto: Divulgação)Com 5 milhões de habitantes, a cidade de São Petersburgo, fundada em 1703, vai receber o Brasil para o segundo jogo na Copa do Mundo de 2018 (Foto: Divulgação)

Depois da estreia em Rostov on Don, dia 17 de junho, às 14 horas (horário de Mato Grosso do Sul), contra a Suíça, a segunda escala da Seleção Brasileira na busca pelo título da Copa do Mundo da Rússia será em São Petersburgo, a segunda maior cidade russa, fundada em 1703 e repleta de atrações culturais e históricas.

Em Peter, como São Petersburgo é carinhosamente chamada, o Brasil irá enfrentar a Costa Rica no dia 22, às 8 horas (horário de Mato Grosso do Sul), e quem for assistir ao jogo terá uma infinidade de opções turísticas para aliviar a tensão do confronto que pode até já significar a classificação antecipada do time comandado por Tite para a fase de Oitavas de Final. Isso no caso de vitória na estreia diante dos suíços e também no confronto com os costarriquenhos.

Capital do Império Russo por duas vezes, entre 1713/1728 e 1732/1918, São Petersburgo faz por merecer o título de capital cultural da Rússia. É a sede de um dos maiores e mais completos museus de arte do mundo, o Hermitage, localizado às margens do rio Neva. Com um acervo de cerca de 3 milhões de peças distribuídas em edifícios, o Hermitage abriga itens de todas as épocas, estilos e culturas da história russa, europeia, oriente e norte da África.

O Estádio Krestovsky, onde o Brasil vai enfrentar a Costa Rica, dia 22 de junho, parece uma nave espacial (Foto: Divulgação)O Estádio Krestovsky, onde o Brasil vai enfrentar a Costa Rica, dia 22 de junho, parece uma nave espacial (Foto: Divulgação)

A cidade que em 1914 ganhou o nome de Petrogrado, tornou-se Leningrado em 1924 e voltou a ser São Petersburgo em 1991 com o fim da União Soviética, além de grande centro cultural europeu, é também um importante porto russo no mar Báltico. Veja abaixo 10 opções para curtir a cidade antes e depois do jogo da Seleção Brasileira diante da Costa Rica:

1. Palácio de Catarina: Localizado na cidade de Pushkin, distante cerca de 25 Km de São Petersburgo, é outra parada obrigatória, especialmente para quem gosta de história.

2. Teatro Mariinsky: Inaugurado em 1860, é outra atração imperdível em São Petersburgo. É palco de performances de ópera e balé e vale a pena visitar e apreciar a arte russa.

3. Museu Hermitage: É o principal museu do país e um dos mais importantes do mundo. Está localizado em uma série de edifícios históricos que incluem o famoso Palácio de Inverno, que já foi a residência oficial dos Czares.

4. Igreja do Salvador do Sangue Derramado: Um dos pontos de interesse por sua arquitetura particular e sua importância histórica é esta igreja. Lá foi registrado o assassinato do czar Alexandre II. É um dos edifícios emblemáticos da cidade.

5. Catedral de Santo Isaac: Uma das muitas maravilhas arquitetônicas da cidade é a Catedral de Santo Isaac, a quarta maior do mundo. Como a Igreja do Salvador, hoje esta basílica também é um museu. Lá é possível desfrutar da melhor vista de São Petersburgo.

5. Palácio e Jardins de Peterhof: Conhecido como o Palácio de Versailles Russo. Declarado Património Universal pela UNESCO, fica a uma hora do centro da cidade. Com suas 150 fontes de água é uma parada obrigatória.

7. Fortaleza de Pedro e Paulo: É o lugar exato onde a cidade foi fundada em 1703. O forte foi prisão, igreja e hoje é um museu. Lá está enterrado grande parte da família real russa Romanov.

8. Canais: Também vale a pena fazer um tour pelos canais de São Petersburgo. Com mais de 800 pontes e 300 km de canais artificiais, o passeio de barco é uma ótima maneira de conhecer a cidade. O passeio pode ser feito em uma hora.

9. Avenida Nevsky Prospekt: Com mais de 4 km de extensão é a via principal da cidade. Repleta de bares, restaurantes, cafeterias e lojas, é uma boa maneira de mergulhar na atmosfera local.

10. Kronstadt: É uma pequena ilha onde está localizada a Catedral Naval de San Nicolás. Além de ser considerada Patrimônio Universal da UNESCO, a ilha é uma atração interessante para se visitar em São Petersburgo.

Acompanhe essa e outras notícias sobre a Copa do Mundo todos os dias no canal Copa 2018. O Campo Grande News será o único veículo de comunicação de Mato Grosso do Sul presente na Rússia para a cobertura da 21ª edição da principal competição de futebol entre seleções do planeta.

Leia outras reportagens de turismo no Blog - www.lugaresporondeando.com.br

Os canais com os passeios de barco são uma boa maneira de conhecer a cidade de São Petersburgo (Foto: Divulgação)Os canais com os passeios de barco são uma boa maneira de conhecer a cidade de São Petersburgo (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.