ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Agentes de endemias protestam no Parque dos Poderes

Cerca de 50 trabalhadores cobraram melhoria salarial na tarde desta quarta-feira

Gabriel Neris | 14/03/2018 18:13
Cerca de 50 trabalhadores do CCZ estavam protestando no Parque dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)
Cerca de 50 trabalhadores do CCZ estavam protestando no Parque dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)

Agentes de controle de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) protestaram na tarde desta quarta-feira (14) em frente a Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Os profissionais pedem o cumprimento da Lei nº 4.841, que dispõe sobre o repasse do Incentivo Estadual aos trabalhadores.

De acordo com eles, também se enquadram na lei os agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, agentes de saúde indígena, agentes de saúde pública, agentes de Vigilância Epidemiológica e aos guardas de Endemias.

Segundo os trabalhadores, os agentes de controle de endemias não estariam recebendo o pagamento de acordo com a lei, que previa, segundo eles, incentivo de 34,09% do salário mínimo em 2016, 40% do mesmo a partir de janeiro de 2017, e 50% do salário mínimo a partir do primeiro mês deste ano.

“Estamos negociação que regulamente esta lei antes da eleição, para pagar todos os agentes”, diz Janicéia Juliana Freitas da Cruz. Cerca de 50 pessoas participam do ato no Parque dos Poderes.

Procurada pela reportagem, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que não decisão sobre a inclusão dos agentes servidores no pagamento do incentivo, mas a proposta continua sendo analisada pelo governo do Estado. A pasta também informou que o titular, secretário Carlos Alberto Coimbra, se reunirá com os representantes da categoria no dia 19 de março.

Direto das Ruas – A reclamação sobre o trecho chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias