ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Alunos ficam "às escuras" após queda de energia durante prova do Encceja

Apesar do imprevisto, alunos não foram comprometidos nas provas

Adriano Fernandes | 06/08/2018 23:09
Escola fica no conjunto Aero Rancho em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Escola fica no conjunto Aero Rancho em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A queda de energia durante a aplicação da prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no último domingo (5), preocupou candidatos que participaram da avaliação.

Pelo canal Direto das Ruas, alunos entraram em contato com a redação com receio do exame ter sido anulado ou de terem as notas comprometidas pelo imprevisto. Em nota, a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) informou que apenas “dois participantes inscritos relataram impossibilidade para concluir a avaliação e foram certificados de que não haveria prejuízo em função do ocorrido”.

Ainda de acordo com a secretaria, segundo os profissionais presentes, no momento da falta de energia, boa parte dos estudantes já havia concluído ou terminavam as provas, já com o preenchimento do caderno de respostas já em andamento.

No contato, um aluno teria se queixado de que até celulares tiveram que ser utilizados para a iluminar as salas, situação que foi negada pela Sed que informou "ter disponibilizado lanternas para iluminação auxiliar aos inscritos".

Quando houve o incidente, ainda segundo a nota, “o fato foi informado aos órgãos responsáveis pela organização e aplicação da avaliação, além do registro em ata com o relatório sobre os procedimentos adotados”.

Segundo a direção da escola e profissionais que estavam no local, à serviço do Encceja, no momento da queda de energia, por volta das 17h (MS), foi feito o contato imediato com o Caed (Centro de Apoio à Educação a Distância) para informar sobre o ocorrido. Na sequência, os portões foram fechados para a garantia da segurança do processo e dos inscritos.

Direto das Ruas -Campo Grande News recebeu a sugestão por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias