ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Ao lado de terrenos sujos, moradores encontram 4 cobras-corais em condomínio

Além de animais peçonhentos, sindica afirma que local está vulnerável em relação à falta de segurança

Liniker Ribeiro | 01/06/2020 17:44
Cobra-coral encontrada em condomínio, nesta segunda-feira; moradores reclamam de dois terrenos sujos (Foto: Direto das Ruas)
Cobra-coral encontrada em condomínio, nesta segunda-feira; moradores reclamam de dois terrenos sujos (Foto: Direto das Ruas)

Quatro cobras-corais em uma única manhã. Este é o balanço da limpeza realizada em um condomínio da Capital, nesta segunda-feira (1º). Mas o problema, de acordo com moradores, está ao lado. Terrenos sujos, com mato alto, que além de deixar a vizinhança vulnerável em relação a segurança, têm provocado a presença de animais peçonhentos.

A situação é denunciada pela sindica do Condomínio Salvador Allende, localizado na Travessa Alipio Soares Vargas, no Bairro Monte Castelo.

Segundo ela, não é de hoje que cobras, aranhas, escorpiões e outros bichos têm aparecido no local. “Estamos vulneráveis em todos os sentidos. Eu mando dedetizar o condomínio, mas todos esses bichos perigosos migram para cá”, afirma Diva Maria Fé Rocha.

Outro animal encontrado pela manhã em condomínio (Foto: Direto das Ruas)
Outro animal encontrado pela manhã em condomínio (Foto: Direto das Ruas)

E, se isso já não fosse o bastante, recentemente, o condomínio foi alvo de furtos. Para a sindica, o suspeito de invadir o local duas vezes, em curto período de quatro dias, conseguiu acesso pelo muro que faz divisa com um dos terrenos.

Pelo menos uma bateria de carro e uma bicicleta foram furtadas do condomínio. À reportagem, a sindica afirmou ainda já ter entrado em contato com a prefeitura, que seria responsável por um dos terrenos, assim como com a construtora que responde pelo segundo espaço, mas o problema na região continua.

A reportagem questionou a prefeitura da Capital para saber se existe previsão de limpeza no terreno e o que pode ser feito pelos moradores da região e aguarda resposta. Tanto foi feito contato, por telefone, com a pessoa responsável pela construtora dona do outro terreno, mas as ligações não foram atendidas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias