ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Apesar de feriadão antecipado, terminais amanhecem lotados na Capital

Consórcio Guaicurus esperava fluxo menor, trabalhava com escala de domingo, mas reforçou linhas a partir de 8h

Ana Beatriz Rodrigues | 22/03/2021 08:47



Nesta segunda-feira (22),  primeiro dia de antecipação dos feriados na Capital, terminais e ônibus ficam lotados por falta de linhas e atraso nas poucas rotas que estavam circulando no horário previsto pelo consórcio.

Alguns leitores do Campo Grande News encaminharam fotos e vídeos das filas nos terminais Aero Rancho e Guaicurus para entrar no ônibus.

Assistente de logística em uma transportadora, Gleykson de Souza Guimarães aguardou cerca de uma hora a linha do 080 no terminal Aero Rancho. "Estou no terminal desde às 6h, mas no ponto de ônibus perto da minha casa estou desde ás 5h15. Tenho que pegar três itinerários para chegar no meu serviço, antes era apenas duas, mas a linha 076 foi retirada",  comentou Gleykson de Souza.

No  Terminal Guaicurus a situação era mesma, Beatriz de Matos Carvalho, de 29 anos, trabalha em hospital e ficou indignada porque houve mudança no fluxo de normal de ônibus. "Aumentou a espera e o numero de passageiro aumentou a cada minuto,  a linha que fazia Paulo Coelho Machado até o Centro hoje, por exemplo, só veio até o terminal Guaicurus, o ônibus  estava mais lotado do que o normal". afirmou Beatriz.

Linha do 080 lotada nas primeira horas da manhã desta segunda-feira (22). (Foto: Direto das Ruas )
Linha do 080 lotada nas primeira horas da manhã desta segunda-feira (22). (Foto: Direto das Ruas )

O Consórcio Guaicurus informou em nota que  "em função do decreto 14.683, o Consórcio iniciou o dia operando com escala de domingo. No entanto, como todo o comércio está aberto, o decréscimo no número de passageiros praticamente não ocorreu, o que resultou em baixa oferta e alta demanda".

Por conta disso, "as linhas foram reforçadas a partir de 8h, de acordo com a necessidade, linhas que não estavam programadas (como a que faz o itinerário do Parque dos Poderes), tiveram de ser ativadas, já que ao que parece, o fluxo de passageiros (servidores públicos) está normal", explicou.

O Campo Grande News esteve no comércio central na manhã desta segunda-feira e verificou que tudo segue fechado. Apenas supermercados, farmácias, consultórios médicos, empresas de segurança e de transporte, além de pet shops estão autorizados a funcionar.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias