ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Após passar por cinco postos, assistente social reclama que vacina acabou

Sesau lembra que nem todas unidades vacinam e número é limitado de doses

Adriel Mattos | 19/07/2021 14:54
Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Bahia. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Bahia. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

A assistente social Elizângela Souza, de 44 anos, enfrentou uma verdadeira “via-crúcis” em Campo Grande para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ela passou por cinco unidades de saúde e não encontrou a Vaxzevria (AstraZeneca/Fiocruz) em nenhuma.

Elizângela foi aos postos do Tiradentes, Paulo Coelho Machado, Mata do Jacinto, Estrela Dalva e Nova Bahia. “Estou aqui há 40 minutos e os funcionários só dizem que não tem. Liguei na Ouvidoria e também informaram a mesma coisa”, relatou.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que não há falta generalizada de doses na Capital. Destacou ainda que as unidades do Paulo Coelho Machado e do Estrela Dalva não estão na lista de pontos de vacinação.

“As unidades entregam um número limitado de senha levando em conta a capacidade operacional da unidade e o tempo de funcionamento do serviço”, informou em nota.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias