ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Após passar por cinco postos, assistente social reclama que vacina acabou

Sesau lembra que nem todas unidades vacinam e número é limitado de doses

Por Adriel Mattos | 19/07/2021 14:54
Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Bahia. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Bahia. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

A assistente social Elizângela Souza, de 44 anos, enfrentou uma verdadeira “via-crúcis” em Campo Grande para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ela passou por cinco unidades de saúde e não encontrou a Vaxzevria (AstraZeneca/Fiocruz) em nenhuma.

Elizângela foi aos postos do Tiradentes, Paulo Coelho Machado, Mata do Jacinto, Estrela Dalva e Nova Bahia. “Estou aqui há 40 minutos e os funcionários só dizem que não tem. Liguei na Ouvidoria e também informaram a mesma coisa”, relatou.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que não há falta generalizada de doses na Capital. Destacou ainda que as unidades do Paulo Coelho Machado e do Estrela Dalva não estão na lista de pontos de vacinação.

“As unidades entregam um número limitado de senha levando em conta a capacidade operacional da unidade e o tempo de funcionamento do serviço”, informou em nota.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário