ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Aposentada até tenta, mas não consegue reaver valor dos ingressos de show adiado

O evento estava marcado para março, mas teve de ser adiado para agosto como medida de prevenção contra o coronavírus

Maressa Mendonça | 14/07/2020 15:16
Ingressos do show adiado por conta da pandemia do coronavírus (Foto: Direto das ruas)
Ingressos do show adiado por conta da pandemia do coronavírus (Foto: Direto das ruas)


A assistente social aposentada Miriam Cristina Maroquio Xavier, de 57 anos, até tentou, mas até agora não conseguiu reaver os R$ 280 que gastou na compra de ingressos para o show do cantor Gusttavo Lima.

O evento estava marcado para março, mas teve de ser adiado para agosto como medida de prevenção contra o coronavírus. Sem saber se ele vai ocorrer ou não ela quer o dinheiro de volta para fazer tratamentos de saúde.

“Liguei mais de uma vez. Me disseram que não adiantaria só preencher formulário teria que resolver pessoalmente”.  O problema é que logo no início da pandemia a maioria dos locais estava fechado para evitar aglomerações e até hoje ela não consegue resolver a questão.

Miriam afirma ter ouvido que se tivesse feito o pagamento pelo cartão de crédito seria mais fácil. “Mas olha quantos meses já foram”, questiona. Segundo ela,  este valor faz muita diferença para quem faz tratamentos de saúde como é o caso dela.

“Não há nada para se fazer enquanto não terminar a pandemia ? E se terminar daqui a dois anos eu vou  ficar com ingresso parado, com dinheiro não ressarcido? “.

A assistente social diz ter ligado para os números de contato informados e procurado também o ponto de vendas onde comprou os ingressos. Ela não teve sucesso em nenhuma das tentativas.

Com problemas em uma das pernas em decorrência de um diagnóstico de febre do chikungunya, a assistente social faz tratamentos para sentir alívio das dores. É por esse motivo, segundo ela, que qualquer valor é considerado essencial.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a produção do evento para ter detalhes sobre quais procedimentos são adotados nestes casos.

Em nota, a  Dut´s Entretenimento ressaltou que o evento foi adiado e não cancelado. Mesmo assim, eles abriram a possibilidade de devolução dos valores. “A Dut´s comunicou aos seus clientes que atenderia o pedido de devolução de ingressos, tanto via o Aplicativo Balada APP, como presencialmente em seu quiosque no Shopping Campo Grande, nesta capital. Fato este que aconteceu por vários dias e diversas devoluções aconteceram”, informaram.

Ainda segundo a nota, “com base em Medida Provisória e Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre MPF e Associação Brasileira de Produtores de Eventos, a Dut’s não é obrigada a reembolsar os valores se o evento for realizado no prazo de 12 meses, contados do encerramento do estado de calamidade pública”. Como o show não foi cancelado, esta regra está valendo.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

(*) Matéria editada às 17h43 para acréscimo da resposta da empresa.

Nos siga no Google Notícias