ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Avião atropela capivara durante instrução no aeroporto da Capital

Com a colisão o avião desestabilizou, saiu da pista e uma das asas chegou a atingir o solo. O trem de pouso também foi danificado.

Adriano Fernandes | 10/04/2018 22:55
Após a batida o avião desestabilizou e saiu da pista. (Foto: Direto das Ruas)
Após a batida o avião desestabilizou e saiu da pista. (Foto: Direto das Ruas)

Uma capivara foi atropelada por um avião de pequeno porte, esta noite (10) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com o advogado Humberto Figueiró, o acidente ocorreu por volta das 21h, durante aula de instrução em uma aeronave modelo Cessna 150 da escola de aviação FlyCompany.

No avião, estavam uma aluna e o piloto instrutor que não se feriram. Mas com a colisão o avião desestabilizou, saiu da pista e uma das asas chegou a atingir o solo. O trem de pouso também foi danificado. “Esse problema de capivaras por lá é recorrente. Ocorreu numa pista principal, poderia ter sido ainda mais grave se envolvesse um avião de maior porte. É uma situação de extrema de gravidade”, critica.

Ainda conforme o leitor, nem Corpo de Bombeiros ou PMA (Polícia Militar Ambiental) estiveram pelo terminal e o animal, teria sido recolhido da pista por funcionários do próprio aeroporto.

Ao advogado, a administração do aeroporto informou que amanhã (11) equipe da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai fazer a pericia do acidente. A reportagem não conseguiu contato com a administração do terminal.

O animal foi retirado da pista por funcionários do aeroporto.  (Foto: Direto das Ruas)
O animal foi retirado da pista por funcionários do aeroporto. (Foto: Direto das Ruas)
Asa da aeronave Cesna tocou ao solo por conta da batida. (Foto: Direto das Ruas)
Asa da aeronave Cesna tocou ao solo por conta da batida. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias