A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

10/04/2018 22:55

Avião atropela capivara durante instrução no aeroporto da Capital

Com a colisão o avião desestabilizou, saiu da pista e uma das asas chegou a atingir o solo. O trem de pouso também foi danificado.

Adriano Fernandes
Após a batida o avião desestabilizou e saiu da pista. (Foto: Direto das Ruas) Após a batida o avião desestabilizou e saiu da pista. (Foto: Direto das Ruas)

Uma capivara foi atropelada por um avião de pequeno porte, esta noite (10) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com o advogado Humberto Figueiró, o acidente ocorreu por volta das 21h, durante aula de instrução em uma aeronave modelo Cessna 150 da escola de aviação FlyCompany.

No avião, estavam uma aluna e o piloto instrutor que não se feriram. Mas com a colisão o avião desestabilizou, saiu da pista e uma das asas chegou a atingir o solo. O trem de pouso também foi danificado. “Esse problema de capivaras por lá é recorrente. Ocorreu numa pista principal, poderia ter sido ainda mais grave se envolvesse um avião de maior porte. É uma situação de extrema de gravidade”, critica.

Ainda conforme o leitor, nem Corpo de Bombeiros ou PMA (Polícia Militar Ambiental) estiveram pelo terminal e o animal, teria sido recolhido da pista por funcionários do próprio aeroporto.

Ao advogado, a administração do aeroporto informou que amanhã (11) equipe da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai fazer a pericia do acidente. A reportagem não conseguiu contato com a administração do terminal.

 

O animal foi retirado da pista por funcionários do aeroporto.  (Foto: Direto das Ruas) O animal foi retirado da pista por funcionários do aeroporto. (Foto: Direto das Ruas)
Asa da aeronave Cesna tocou ao solo por conta da batida. (Foto: Direto das Ruas) Asa da aeronave Cesna tocou ao solo por conta da batida. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions