ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Calçada perde espaço para sujeira e entulhos no Lar do Trabalhador

Taynara Menezes | 16/03/2018 14:50
Restos de móveis são descartados com frequência pelo local (Foto: Direto das ruas)
Restos de móveis são descartados com frequência pelo local (Foto: Direto das ruas)

O descarte irregular de todo tipo de produto pelas ruas e terrenos é um problema frequente em todas as regiões da cidade. Um exemplo é na rua dos Gládiolos, bairro Lar do Trabalhador, que segundo moradores, há mais de dois anos, alguns pontos da calçada e da via perdem espaço para o lixo.  

No local, há restos de entulhos, móveis, pneus e até vasos sanitários descartados inadequadamente, além de trancar a passagem da calçada. O "amontoado" traz riscos e preocupa a população do entorno. Um morador, que não quis se identificar, conta que a ação indevida, aumentou nos últimos dias dobrando o números de lixo na área. 

"Ao longo da rua é descartado lixo, o terreno que tem em frente ao local eles jogaram também, até a mureta que tinha no terreno foi derrubada para jogarem mais coisas" lamenta. Além de toda sujeira, algumas pessoas colocam fogo nos lixos durante a noite. 

Outro fator que vem preocupando os vizinhos, é a aparição de animais peçonhentos e a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como Aedes aegypti. "A prática favorece insetos como ratos e baratas, escorpiões, entre outros problemas. A agente de saúde, comentou que já informou para seus superiores. Porém nada é feito." reclama. 

Em casos como este, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), orienta a quem flagrar descartes irregulares, denunciar na Ouvidoria pelo número 3314-9955 ou no telefone 156.

Direto das Ruas - A reclamação sobre o problema ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias