ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Caminhão arrebenta fios e derruba poste em cima de carro

Não é de hoje que fiação baixa espalhada pela cidade toda vem causando dor de cabeça à população

Viviane Oliveira | 02/03/2022 09:10
Poste caiu em cima de carro, causando prejuízo ao dono. (Foto: Direto das Ruas)
Poste caiu em cima de carro, causando prejuízo ao dono. (Foto: Direto das Ruas)

Na última quinta-feira (24), caminhão arrebentou os fios de telefonia que estavam baixos e derrubou um poste em cima do carro de Osvaldo Ortiz , 69 anos, causando prejuízo de mais de R$ 5 mil. O poste ainda continua quebrado no mesmo lugar onde caiu.

Osvaldo contou que havia acabado de estacionar o Hyundai HB20 em frente ao seu comércio, na Rua Jataí, no Bairro Guanandi, quando o caminhão passou e saiu levando os fios que estavam baixos. Com a força, o poste acabou caindo em cima do carro.

“Várias empresas de telefonia já vieram aqui, todas afirmaram que a estrutura pertence a OI. Quero saber quem vai remover o poste da rua, que continua aqui", disse. Sobre o prejuízo, Osvaldo disse que vai fazer os orçamentos hoje, mas acredita que vai ficar em torno de R$ 5 mil o conserto.

"O meu carro é novinho, não tem nem 16 km rodados", lamentou. Ele também já entrou em contato com a empresa para arcar com o prejuízo. A reportagem entrou em contato com a empresa OI e aguarda retorno. Assista, abaixo, ao vídeo.

Não é de hoje que fiação baixa espalhada pela cidade toda vem causando dor de cabeça à população. No mês passado, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que ia convocar representantes de empresas de telefonia e internet para discutir soluções ao emaranhado de fios, que se espalham por uma rede “morta e perigosa” por Campo Grande.

A fiação nos postes segue a seguinte hierarquia: no topo, fica a rede de alta tensão (13.800 volts). Na sequência, tem a rede de 127 e 220 volts. Depois, os cabos de telecomunicações, que devem ficar a seis metros do solo.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias