A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

30/12/2018 19:30

Carcaça de animal incendiada causa incômodo a moradores no São Conrado

Moradores do condomínio Villa de Galícia questionam tratamento dado a restos de animal morto por conta do mau cheiro que tomou as residências

Humberto Marques
Fumaça exalada após carcaça ser incendiada pode ser vista de diferentes locais; fato piorou o mau cheiro. (Foto: Direto das Ruas)Fumaça exalada após carcaça ser incendiada pode ser vista de diferentes locais; fato piorou o mau cheiro. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores de um condomínio no São Conrado –sul de Campo Grande– denunciam o abandono da carcaça de um animal morto entre a sexta-feira (28) e o sábado (29), em uma propriedade vizinha que pertence a um laticínio. O problema causou forte mau cheiro e incômodo, agravado depois que os restos foram incendiados.

A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Conforme o denunciante, morador do condomínio Villa de Galícia 1, desde 28 de dezembro um forte cheiro de carniça vinha da propriedade vizinha. “No dia 29 de manhã olhamos pelo muro e no pasto que o laticínio usa para deixar os animais estava uma carcaça de algum animal grande, provavelmente uma vaca que deve ter morrido não se sabe como”, narrou.

Ainda conforme o morador, depois do problema, pessoas foram ao local e atearam fogo aos restos do animal, “piorando ainda mais a situação”. As chamas foram apagadas pela chuva que atingiu a cidade sábado, porém, à noite, novamente a carcaça foi incendiada. Depois, uma pessoa foi ao local e enterrou os despojos.

Moradores informaram que tentaram, sem sucesso, contatar a Vigilância Sanitária. Autoridades policiais também estiveram na propriedade ao lado do condomínio, segundo o relato. A reportagem não conseguiu contatar os proprietários do estabelecimento para comentar os fatos.

Mau cheiro de carcaça começou a gerar incômodo na quinta-feira, até ser queimada...Mau cheiro de carcaça começou a gerar incômodo na quinta-feira, até ser queimada...
... e, na sequência, alguns dos restos do animal foram enterrados no local. (Fotos: Direto das Ruas)... e, na sequência, alguns dos restos do animal foram enterrados no local. (Fotos: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Cheiro de carniça em condomínio ao lado do shopping leva vizinhos à polícia
Um morador de 52 anos procurou a Polícia Civil nesta manhã (17) para registrar boletim de ocorrência em razão do mau cheiro vindo de um dos apartamen...
Vaca é esquartejada para retirada de carne e carcaça é deixada em poste
A Polícia Civil de Dourados, cidade a 233 quilômetros da Capital, investiga caso de maus tratos praticados contra animal e furto na Fazenda Jateí. Um...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions