ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Cheia do Salobra alaga assentamento e muda cenário próximo a 'Boca da Onça'

Adriano Fernandes | 22/02/2018 20:45
Enchente "ilhou" retroescavadeira e levou até animais criados no assentamento. (Foto: Direto das Ruas)
Enchente "ilhou" retroescavadeira e levou até animais criados no assentamento. (Foto: Direto das Ruas)

A cheia do Rio Salobra em Bodoquena – a 266 quilômetros da Capital-, por conta do temporal desta terça-feira (20), mudou o cenário de um dos destinos mais famosos do turismo rural no Estado.

Em vídeo, leitor compartilhou com o Campo Grande News a inundação por conta do aumento do nível do rio pelo Assento Canaã que fica a poucos quilômetros da cachoeira Boca da Onça. Um dos mais belos cartões postais de Mato Grosso do Sul.

“Várias casas foram alagadas e até galinhas, porcos foram levados pela água. A água já baixou mas os últimos dois dias tem sido de limpezas”, comentou o sushiman , Raul Souza Neto, 29 anos.

O rapaz tem um casal de amigos que mora pelo assentamento. No local, nem sequer sinal de celular tem alcance. Pelas imagens é possível notar a água pela avançando pelas cercas que separam os lotes e até uma retro-escavadeira “ilhada”.

Confira o vídeo:

Assentamento – O Assentamento Canaã fica a 280 quilômetros da Capital, tem cerca de 4 mil hectares e abriga, pelo menos 37 famílias. O local, próximo a cachoeira Boca da Onça, maior cachoeira de MS com 156 metros de queda e águas cristalinas.

Direto das Ruas - Esta sugestão de reportagem foi encaminhada ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Cenário da cachoeira Boca da Onça em dias normais. (Foto: Divulgação)
Cenário da cachoeira Boca da Onça em dias normais. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias