ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Choque localiza cão furtado e prende mulher no Morada Verde

Animal estava amarrado em uma árvore no quintal da residência; Suspeita do crime foi levada até a delegacia

Danielle Valentim | 16/03/2018 09:06
Tutor disse que animal foi encontrado sem ferimentos, mas “muito estressado”.(Foto: Direto das Ruas)
Tutor disse que animal foi encontrado sem ferimentos, mas “muito estressado”.(Foto: Direto das Ruas)

Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar localizou o cãozinho Charlie, da raça Pug, furtado na última quarta-feira (14) de uma casa do Bairro Autonomista. O animal estava amarrado na árvore de uma residência no Bairro Morada Verde. A suspeita do crime foi levada até a Delegacia de Polícia Civil.

O tutor do animal foi chamado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, para buscar o cachorro. Conforme o estudante de medicina Luiz Henrique Torres, de 22 anos, o animal foi encontrado sem ferimentos, mas “muito estressado”.

“Eu acionei o Batalhão de Choque e após buscas eles localizaram em um barraco no Bairro Morada Verde. Ele estava preso a uma árvore. Aparentemente não está ferido, mas está bem estressado e cheirando mal”, disse.

Ainda segundo o estudante, a suspeita estava no dentro da casa quando a polícia chegou e foi levada até a delegacia para os procedimentos de registro da ocorrência.

O Campo Grande News entrou em contato com o comandante do Choque, tenente-coronel Marcus Vinícius Pollet, para saber detalhes da ocorrência, que ficou de repassar informações posteriormente.

No dia do crime - Em apenas 4 minutos, a suspeita arrombou o portão de uma casa no Jardim Autonomista e fugiu de bicicleta, levando Charlie, um cãozinho da raça Pug. O furto aconteceu no fim da tarde do dia 14 de março.

O estudante acredita que a ladra já monitorava a casa dele, porque embora o rapaz estivesse fora da residência no horário do furto, o carro dele estava na garagem. “Ela forçou o portão eletrônico embaixo, amassou a barra de ferro do motor, com uma mão só e conseguiu levantar”, relata impressionado com a facilidade da criminosa para entrar na casa.

Luiz Henrique também crê que o único objetivo da mulher era levar o cachorro. Charlie foi visto pela última vez minutos depois do furto. A ladra passou com o cachorro pela rua Santa Bárbara, segundo relatou a mãe de uma criança que buscava o filho em uma creche localizada na via. O estudante divulgou as imagens da câmeras de segurança que flagraram a ação e fotos de Charlie nas redes sociais, além de registrar boletim de ocorrência.

Direto das ruas – A denúncia e as imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias