ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Chuva abre erosões em ruas sem asfalto e moradores reclamam do trânsito

Adriano Fernandes | 11/01/2015 17:47
Erosão na Rua Dom João VI.(Foto:Direto das Ruas)
Erosão na Rua Dom João VI.(Foto:Direto das Ruas)
Esquina entre as ruas Dom João VI com Custódio De Melo.(Foto:Direto das Ruas)
Esquina entre as ruas Dom João VI com Custódio De Melo.(Foto:Direto das Ruas)
Registro feito pela moradora da Rua Pinhal.(Foto:Direto das Ruas)
Registro feito pela moradora da Rua Pinhal.(Foto:Direto das Ruas)

Sem pavimentação asfáltica, algumas das ruas do Conjunto Residencial Leon Denizart Conte, na região do Jardim Noroeste, estão em más condições e geram transtornos aos moradores. As chuvas agravaram a situação das ruas que tiveram grande parte do cascalho levado pela enxurradas. Moradoras do bairro fizeram contato com a redação via aplicativo WhatsApp à redação do Campo Grande News.

A manicure Mary Deleon, de 48 anos, é moradora da Rua Pinhal no bairro e relatou a situação das ruas. “Há valetas que cabem uma moto dentro. As crianças até brincam de esconde-esconde e agora durante as chuvas é pior”, comentou Mary que é moradora do bairro a 6 anos. Durante contato, ela decidiu sair as ruas do bairro para enviar mais fotos. As ruas Adventor Andrade de Almeida Pinhal, Esmeraldo Maluff e Dom João VI são algumas das registradas.

“As ruas aqui do bairro estão de dar medo”, relatou a diarista e também moradora do bairro Vânia Aparecida, 48. Segundo ela, em dias de chuvas  a lama e a forte enxurrada, fazem com que as ruas fiquem intransitáveis.

Moradora a sete anos do Leon Denizart Conte, Vania também se queixou da falta de posicionamento público em relação ao bairro. “Só somos lembrados em época de eleição. Só lembrados, mais nada é feito”,comentou.

Com acesso pela saída para Três Lagoas, o residencial nasceu a aproximadamente 8 anos a partir de um projeto habitacional do poder público, que construiu mil casas. Manifestações já foram feitas cobrando maior segurança e estrutura. A principal queixa dos moradores, era de que o local havia sido esquecido pelo poder publico.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias